sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mercadão do NBB e da Liga Nacional Argentina

O mercadão do NBB segue movimentando, e viveu o seu dia mais agitado ontem, quando Rogério e Vitor Benite deixaram Franca e assinaram com o Limeira, atual campeão paulista. O armador Benite estava nos planos do Flamengo, que fez uma excelente proposta. Franca também tentou a renovação oferecendo o dobro do salário, mas o jovem armador recusou.

O sonho de Benite é ser armador da seleção brasileira, e acredita que jogando em Limeira com o ex-jogador Demétrius, alcance esse objetivo. Mas lá a disputa será mais complicada, porque já tem o Ronald Ramon e Neto.

Saiu ontem no Lance que Baby não vai renovar com o Flamengo. Segundo o jornal, o pivô não tem mais clima e tem sérios problemas de relacionamento com parte do elenco.

De especulação, o blog Giro no Aro divulgou que Arthur, ala do Brasília, e James Williams, pivô do Atenas de Córdoba, estão bem cotados para reforçarem o Flamengo. O norte-americano, que está disputando a final da Liga Argentina, também é pretendido pelo Quimsa.

A situação atual do Flamengo é de silêncio total e sigilo nas negociações. Ninguém fala nada. Lá na Gávea só se fala apenas: "Vem coisa boa por aí".

Uma notícia triste, é que Duda, que tem mais um ano de contrato, terá que fazer uma cirurgia no ombro e ficará três meses afastado das quadras.

No mercado argentino, o bom pivô Rubén Wolkowyski deixou o Libertad e acertou com La Unión de Formosa.

Julio Mazzaro ex-Quimsa, fechou com Obras Sanitárias. Jonathan Treise ex-Quinsa, assinou com Libertad Sunchales e o Sebastián Ginóbili renovou.

E o Regatas Corrientes que já tem um americano, Clarence “Chukie” Robinson, renovou com o outro estrangeiro, Ramzee Stanton. Mas ainda segue lutando para renovar com o MVP da Liga das Américas, Federico Kammerichs.

5 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Duda fora 3 meses é realmente uma notícia ruim. Ele poderia ficar uns 12 meses afastado do Flamengo.

Precisamos de reforços e jogadores motivados. A saída do Babby é excelente.

As contratações de Arthur e James Williams seriam ótimas.

Marcio disse...

Parece que o armador titular para a próxima temporada será André Laws, que joga na Argentina. A última vaga para estrangeiro é uma disputa interna: Gonzalo Garcia quer Kile Lamonte e Arnaldo Szpiro quer um panamenho que esqueci o nome. Babby já vai tarde.

Sandro disse...

O Baby não tem contrato até o final de 2012?

Dizem que o Lamonte pode vir ...e vc sabe quem é o argentino que o Eneas Lima diz que vai vir pro Flamengo?

SRN

Ninho da Nação disse...

Márcio, é o Jaime Lloreda.

Sandro, não sei.

Caco disse...

O Andre Laws é furo que eu dei,ele joga no Olímpico da liga argentina e o Gonzalo é fã dele. O Enéas Lima fala de um argentino,mas ninguém sabe quem é. O Lamonte é outro pedido do Gonzalo,mas enfrenta muita resistência. O Lloreda é ala-pivô,é uma opção para caso o Flamengo nao consiga fechar com o Olivinha,o que parece improvável já que ele mesmo quer voltar. Agora é só aguardar.

Em tempo: O Duda não pode permanecer e catástrofe só seria maior se o Wagner também ficasse,ai era melhor fechar as portas.