quinta-feira, 5 de maio de 2011

Terceiro dia de finais do Maria Lenk, um dia bem ruim para o Flamengo


Como esperando um dia bem ruim para o Flamengo no Maria Lenk. Foi o terceiro dia de finais, com seis provas na programação e com poucos atletas nas finais, o Rubro Negro conseguiu apenas uma medalha de prata e caiu para a quarta colocação da classificação geral.

Na primeira prova do dia, os 100m borboleta feminino, Carolina Athayde terminou na sexta posição. Nos 100m peito feminino, uma super prova, e a americana Rebecca Soni do Minas derrotou sua compatriota Jéssica Hardy do Flamengo.

Nos 100m peito masculino, Henrique Barbosa terminou na quarta colocação e Tales Cerdeira terminou a final em quinto lugar.

E para terminar, nos 400m livre masculino, André Schultz acabou na quinta posição.

Amanhã teremos três provas, os 50m costas, no feminino e masculino, sem representantes na final. Nos 200m borboleta teremos as eliminatórias hoje. Mireya Belmonte é a favorita para a medalha de ouro. No masculino, boas chances com Leo de Deus e Lauro Cabral.

E com grandes chances nos revezamentos 4 x 200m livre. O Flamengo não tem índice e terá que nadar a série fraca nessa noite de quinta-feira e torcer de olho no cronômetro contra seus rivais na sexta pela manhã.

Nos 4 x 200m masculino as chances são excelentes. O Flamengo tem o João Lucca e o André Schultz na seleção brasileira para o Mundial. Deve ter o Armando Negreiros e mais um para compor o revezamento e levar o ouro.

Nos 4 x 200m feminino as estrangeiras, Hardy e Belmonte, devem se juntar a Monique Ferreira e mais uma atleta. Boas chances de pódio.

Não tem nada perdido. Sábado é tradicionalmente o grande dia do Flamengo com as grandes chances de medalhas e recordes. No José Finkel ano passado, foi no penúltimo dia de competição que o Clube assumiu a terceira posição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fora Patrícia Amorim