sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vai ter que fazer o resultado fora de casa mais uma vez

Pronto, a primeira derrota chegou. E em um momento delicado. Agora terá que correr pra vencer por dois gols de vantagem lá no Ceará e buscar a vaga para a semifinal da Copa do Brasil.

A torcida no fundo no fundo sabia que a invencibilidade não era sinônimo de bom futebol. Comemorava os jogos invictos, mas sempre tinha o gostinho de que ainda faltava alguma coisa. O título estadual foi a prova disso. O Flamengo foi campeão e a festa e zuação durou apenas na segunda-feira.

E hoje perdeu nem por que fez uma partida ruim, mas por algumas deficiências que todos já conhecem do time. Luxemburgo começou com o time da final, considerado o esquema ideal.

No primeiro tempo o Flamengo trabalhava bem as jogadas, verdade que com pouca velocidade, mas com bons passes, sem afobação pra querer matar logo o jogo. Faltava agressividade, chutes de fora, continuação das jogadas.

O Ceará levava perigo justamente nas bolas de fora. Um chute de longe e duas faltas, uma a bola entrou na falha do Felipe que quis adivinhar o canto e a outra foi na trave.

Segundo tempo Luxemburgo teve boa observação do jogo. Tirou as jogadas dos pés dos laterais, abriu Thiago Neves e Botinelli, e ainda Renato e Willians apoiavam, depois o Fierro que entrou bem com dois excelentes cruzamentos, um saiu o gol do incrivel Wanderley.

Ronaldinho foi vaiado no segundo tempo. Perdeu um gol incrível de cabeça, em grande jogada de Willians. E deveria se preservar mais principalmente nas cobranças de falta, deixar algumas para Renato, Botinelli, Thiago Neves. A torcida espera do Ronaldinho grandes jogadas, arrancadas, e não apenas boas invertidas de bola ou bolinhas cruzadas na área. Azedou pro lado dele.

A torcida ver o Botinelli com raça e partindo pra cima dos zagueiros, a torcida ver o Thiago Neves rachando no meio o infeliz do Fernando Henrique, e o Ronaldinho com passe pro lado é de doer. Nem no mano a mano ele teve a ousadia de partir pra cima, nem um ginga de corpo, uma pedalada, nada.

O Ceará ainda teve uma chance absurda com o Geraldo no contra-ataque pela esquerda. Um erro que pode custar caro no jogo da volta.

Agora é contigo Luxemburgo. O jogo de hoje deu algumas pistas para o time da semana que vem. Wanderley, Fierro. Tomara que já conte com a volta do Léo Moura.

A situação apertou, o clima de cobrança e tensão pós jogo contra o Horizonte estão de volta, basta sair dessa como da outra vez.

Nenhum comentário: