quarta-feira, 25 de maio de 2011

Junior César é o reforço para a lateral esquerda


Junior César foi contratado como o reforço para a lateral esquerda. O São Paulo também tinha em mãos propostas de Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, mas pesou o desejo do jogador em atuar no Flamengo.

Ele é um lateral sem grandes habilidades, mas com velocidade, explosão. Teve seu grande momento jogando no Fluminense em 2008, chegando inclusive à final da Libertadores com Thiago Neves.

Algumas matérias dão conta em reedição da dupla na esquerda, mas ao contrário do Fluminense, Thiago Neves tem jogado mais na direita. Vai fazer companhia ao Botinelli. Pode ser interessante. O argentino é habilidoso, rápido nos dribles curtos, mas não tem tanta velocidade. Tem caído bem pela esquerda, inclusive pode alternar mais vezes com Ronaldinho no meio, e deu uma vida ali naquele setor, ao contrário do Renato, que é mais burocrático.

Agora, incrível como virou senso comum a opinião que o Flamengo contratou o reserva do Juan. Tirando do contexto, foi isso mesmo, mas analisando friamente, Juan só é titular porque o Junior César se machucou, foi operado em 2010 e o Capergiani o preteriu.

Alguns tricolores paulistas não gostaram dessa venda. Juan não tem jogado nada bem. Continua o velho Juan de sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora temos q contratar o Alex Silva dos bambis, um bom zagueiro e que está disponível no mercado.

E mais um atacante: tentaria o Grafitte, Ricardo Oliveira, Pratto(Uni Catolica) ou Oliveira(Penãrol.

Volante como o Luxa quer não é necessário, já que o Willians dificilmente disputará a copa América ou amistosos esse ano!

SRN

Alan

Anônimo disse...

Já que a janela só abre em agosto...tentaria aqui no mercado nacional o Frontini do Boavista p/ compor elenco. com certeza é muito melhor que Vanderlei e vai ser mais útil que o Deivid que definitivamente não deu certo com o manto, e tbm seria questão de economia já que a OLK que paga uma parte do salário do Deivid poderia bancar alguma contratação de nível para o ataque!

Anônimo disse...

Principal patrocinador do basquete de Joinville não deve continuar investindo no projeto : www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jspuf=2&local=18&section=Esportes&newsID=a3322887.xml