domingo, 12 de dezembro de 2010

De 22 pontos para 02 com 11 segundos, mas aquela última bola...

E o Mengo perdeu a invencibilidade no NBB. Nesse domingo jogando no Tijuca, o Pinheiros venceu por 90 x 88. O time paulista agora tem 6 jogos com 5 vitórias e 1 derrota e o Rubro Negro com 5 jogos, 4 vitórias e 1 derrota.

Marcelinho terminou com 27 pontos e 10 rebotes, mas um aproveitamento ruim na linha de três pontos: 3/17. Jéfferson marcou 15 pontos e 9 rebotes, e Teichmann 12 pontos.  Baby foi eliminado com cinco faltas, marcou 10 pontos e pegou 8 rebotes.

Com Duda machucado, Guto foi o titular, ele até fez uma boa partida na linha de três: 3/6, e só, nem um rebote, uma assistência, nada, não pode ser titular e ficar tanto tempo em quadra.

Sem Duda, meu time seria: Hélio, Marcelinho e Jéfferson, Teichmann e Baby ou Átila.

O Flamengo precisa melhorar seus lances livres. A nossa média sempre foi excelente, Marcelinho era 100% praticamente todo jogo, mas hoje o time foi muito ruim e perdemos o jogo também nesse fundamento: 9/18.

Mas o que está pegando mesmo é a nossa defesa. O primeiro quarto foi péssimo, levamos 32 pontos e fizemos 20. O ataque não se movimentava, e se entregava a marcação paulista e lá trás, a linha de três do Pinheiros era mortal e sortuda, Shamell fez uma cesta inacreditável no estouro do cronômetro, tudo dava certo.

Tivemos alguns raros momentos de marcação forte no final do primeiro tempo, mas o Pinheiros mandava no jogo, parecia que jogava em casa, mesmo a torcida pressionando e fazendo uma grande festa, e terminou com 50 x 34.

A diferença chegou a ser de 22 pontos, e fomos pro último quarto perdendo de 66 x 51, só um milagre, que por pouco não aconteceu. A diferença foi caindo, Jéfferson marcou 13 dos seus 15 pontos na etapa final, Marcelinho acertou suas três bolas de três.

Chegou a dois pontos, mas voltou a cinco, 82 x 77, faltando 1m13s, mas voltou a ficar em dois pontos no finalzinho do jogo. Olivinha teve direito a dois lances livres, mas errou o dois, pronto, tínhamos 11 segundos e a posse de bola pra empatar ou virar o jogo, mas Hélio escorregou, o time se atrapalhou e nem o chute final conseguimos dar, inacreditável.

Frustrante, se pelo menos chutasse e errasse, seria menos frustrante. Valeu pela reação de 22 pontos para 02, mas os lances livres e principalmente a defesa, precisam ser revistas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que esse gringo David jogue bem pra ajudar...e tbm vai vir um outro lateral americano pro lugar do Gustavo.

Miguel Gonzalez disse...

Parabéns ao Flamengo Campeão Brasileiro Feminino de Nado Sincronizado e de Pólo Aquático!