sábado, 11 de dezembro de 2010

Contratar ou não Adriano? A bomba é tua Patrícia!


Contratar ou não Adriano? Não queria ter essa escolha em contratar ou não o Imperador. Coloquei tudo na balança e deu empate, e agora?

Vamos lá: Hoje temos quem? Deivid, Diogo e Diego Maurício pro ataque, não é nada mal, acredito que com uma pré-temporada bem feita, Deivid e Diogo vão render tudo aquilo que a torcida esperou deles quando foram contratados.

Eles estarão adaptados ao futebol brasileiro, feito uma pré-temporada com o time, mais entrosados, mais em forma, têm tudo para dar certo. Wagner Love é o exemplo mais emblemático. Chegou ao Palmeiras no meio do ano passado, não conseguiu render tudo que podia, foi pra pré-temporada ainda pelo time paulista, e depois chegou pronto ao Flamengo e fez ótimas apresentações.

Diego Maurício nem precisa de grandes comentários, é o titular absoluto do ataque.

Então porque trazer Adriano
? Porque comercialmente é um presente de natal para a OLK na venda de camisas, porque a torcida voltaria a lotar o Engenhão para festejar a volta do Imperador, claro, lembrando o Hexa, claro, esquecendo o fracasso na Libertadores, memória seletiva natural da torcida. 

E ainda, porque ele faz a diferença dentro de campo, quando quer, infelizmente. Aí que mora o problema, qual Adriano será contratado: o artilheiro em 2009 ou o malandro de 2010? Não esqueçamos: 2010 praticamente inexistiu na carreira dele.

Repito, não podemos esquecer:
ele recebeu aumento de salário sem renovação de contrato em janeiro e deu de ombros para a Libertadores, a competição que era prioridade no primeiro semestre. Deixou o time na mão várias partidas na primeira fase para cuidar da sua vida particular e dos seus relacionamentos amorosos.

Expôs o clube ao ridículo com notícias policiais e mesmo sabendo que tinha a chance de jogar sua última Copa do Mundo nem procurou se cuidar, nem precisava fazer grandes coisas, o prêmio de artilheiro do Brasileiro de 2009 já era o suficiente. Saiu do Clube sem ao menos fazer uma despedida para a torcida naquele Fla x Flu.

Minha opinião: o nosso maior drama é o meio de campo, eu investiria antes de tudo nesse setor, porque só de lembrar que a melhor peça que temos é o Renato Abreu! Meu Deus!

Tiago Neves ou Alex ou Wagner, dois deles estavam bom demais, ainda com Éverton na lateral, eu nem pensaria em Adriano.

Confesso, não seria nada legal vê-lo jogando no Corinthians, seria insuportável, se com Ronaldo já tem todo apelo midiático, com Adriano seria absurdo, mas a mesma imprensa que hoje praticamente obriga o Flamengo a contratar o Adriano, será a mesma que fará um inferno com as travessuras do atacante na night.

É fato que Adriano acertando com Corinthians, será exaltado por todos como grande reforço, como grande novidade para a Libertadores, mas se o Flamengo que contratar, aí amigo, vão relembrar todo o histórico negativo extra-campo com o Manto Rubro Negro.

Patrícia está queimada com a torcida, contratar o Adriano seria uma maneira popular de reverter seu grave quadro e aliviar a pressão. É mais uma decisão política e financeira pela venda de camisas, ações de MKT do que técnica, isso eu não tenho dúvida.

A bomba está no seu colo presidente, se virá! hehe

5 comentários:

M. disse...

Eu só digo o seguinte: se for pra contratar Adriano, que contrate junto um bom psicólogo, de preferência Freud. O mimadinho só joga e sua a camisa quando está feliz.

Anônimo disse...

"M."
'
Esse mimadinho que trouxe o Hexa, artilheiro depois de milhares de anos... antes dele, só o ZICO era o último artilheiro em BR pelo FLA. Se liga, é preferivel o Adriano que faz gols, a uns que não fazem e treinam todo dia... pelo amor de Deus!

Ninho da Nação disse...

Eu fico pensando, e se ele ganha o Estadual e a Copa do Brasil e resolve largar o Fla em junho pra voltar pra Itália?

Ele saiu com o discurso de que iria reconquistar a confiança e o prestígio na Europa, mas 6 meses depois quer voltar, qual a lógica?

Ele é maluco.

Marcelo disse...

Não acho uma boa não... Chega de confusão na Gávea, né...

Anônimo disse...

Blogger André Amaral disse...

Eu fico pensando, e se ele ganha o Estadual e a Copa do Brasil e resolve largar o Fla em junho pra voltar pra Itália?

Ele saiu com o discurso de que iria reconquistar a confiança e o prestígio na Europa, mas 6 meses depois quer voltar, qual a lógica?

Ele é maluco.

11 de dezembro de 2010 23:53

Se ele vier e ganhar o estdual e copa do brasil p mim ja ta de ótimo tamanho....