domingo, 11 de abril de 2010

A guerra da eleição do C13 - Parte II

O que Ricardo Teixeira e a Rede Globo estão fazendo para conseguir eleger Kléber Leite presidente do Clube dos 13 é muito surreal.

Segundo o site da ESPN Brasil, Corinthians, Botafogo, Goiás e Coritiba aceitaram “mudar de lado” após receberem dinheiro.

Os quatro times chegaram a assinar um abaixo-assinado, em 29 de março, manifestando apoio oficial a Koff, e agora mudaram de lado, e ocupam os postos de vice na chapa encabeçada por Kléber Leite.

Corinthians e Botafogo receberam dinheiro da Rede Globo e da CBF, mas negam que foi esse o motivo que fizeram mudar de candidato.

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, fez um acordo com Ricardo Teixeira, e vai receber R$ 8 milhões em três parcelas.


****************


E a pressão está pesada pra cima da Patrícia Amorim! Segundo reportagem do GE a presidente do Flamengo está sofrendo pressões de todos os cardeiais do Clube para mudar seu voto.

Patrícia Amorim já se posicionou para ser vice na chapa de Fábio Koff, mas segundo a reportagem, algumas correntes políticas ameaçam, inclusive, romper com a dirigente caso ela mantenha-se contra o ex-vice de futebol.

Vale lembrar que o Márcio Braga, então oposição e inimigo de Ricardo Teixeira, escreveu uma carta pedindo o voto de Patrícia ao seu ex-vice de futebol Kléber Leite, apoiado pelo presidente da CBF.

Torço e muito para que Patrícia não aceite as pressões, e continue firme apoiando o Fábio Koff, que não é o candidato ideal, mas diante de ameças, pressão financeira e política da CBF e da Rede Globo, não tenho dúvida qual é a chapa menos pior.

Nenhum comentário: