segunda-feira, 10 de junho de 2019

Histórico: Flamengo quebra marca de menor pontos sofridos e maior média de rebotes por jogo da história do NBB


O Flamengo, campeão brasileiro após duas temporadas, quebrou duas marcas importantes na história do NBB: foi o clube que menos sofreu pontos de média e o que mais apanhou rebote em toda a história do NBB.

O Rubro Negro sofreu média de 71,1 pontos por jogo. Sendo 70,6 na fase de classificação e 71,1 nos playoffs.

Em rebotes, o Flamengo chegou à marca de 42,3 rebotes em toda a temporada, sendo 43,7 rebotes na fase de classificação e 41,3 nos playoffs.

Em toda a história do NBB, jamais um clube sofreu menos pontos e apanhou tantos rebotes.

Confira o primeiro colocado de cada quesito e o número do Flamengo na história do NBB:


11 comentários:

Alexandre Póvoa disse...

Pessoal, quem escreve é Alexandre Póvoa. Queria agradecer a todos desse blog, especialmente ao André, pela força dada ao basquete e aos esportes olímpicos em geral nos últimos anos. Esse quinto NBB para mim teve especial emoção porque já estava fora do meu cargo, mas continuava me comunicando com os jogadores e comissão técnica, torcendo demais. A formação desses grupo todo reformulado, com a mudança de técnico, foi a mais complicada de todas as temporadas.

Já posso agora "descansar em paz" como VP. Poderia escrever um "o Basquete do Flamengo agradece 7" , mas agora o clube tem nova direção e tenho que respeitar. Mas seria interessante falar como foi a contratação do Gustavinho e do Varejão, o "resgate" do Marquinhos que já estava com os "dois braços" em Franca e a escolha do Balbi. Enfim, são histórias que vão ficar no meu coração e na minha lembrança.Um dia eu conto como tudo deu certo. Com todo respeito, repito que a capital do basquete nacional fica no Rio de Janeiro, à beira da Lagoa, na Gávea e não em outro lugar. Nossas divisões de base finalmente estão sendo reestruturadas e muita coisa boa está por vir. Tenho certeza que vamos continuar fazendo times fortes de basquete. Que o Marcelo Vido seja blindado.

A todos os leitores do Blog Ninho da Nação, podem crer que, de vez em quando, dava uma olhadinha e aproveitava muito das opiniões. Pelo menos me faziam pensar. Já estou com muita saudade, mas a vida é feita de ciclos. Mas podem ter certeza que não é um até logo e sim um até breve, depois de 5 NBBs, 1 Liga das Américas, 1 Campeonato Mundial, 5 jogos contra equipes da NBA e 5 cariocas. E mais importante: O nosso basquete sendo, mais do que nunca, o Orgulho da Nação. Volto para arquibancada como torcedor.

Saudações rubro-negras , Alexandre Póvoa

Ninho da Nação disse...

Valeu Póvoa! Obrigado pelo tempo de serviço prestado ao Flamengo. O sarrafo está lá em cima. Grande abraço.

Alexandre Póvoa disse...

Esqueci de citar minha enorme alegria de termos conseguido completar o nosso projeto da Superliga B de vôlei. Temos que fazer um bom time cujo objetivo deve ser entrar nos playoffs. Mas o sonho antigo de voltar à elite do vôlei foi alcançado. Projeto vitorioso. Vou interromper os comentários se não não paro mais (rs). Abs

Anônimo disse...

Obrigado por tudo, Póvoa. Fiquei muito curioso para ouvir as histórias que envolvem a montagem da equipe 2018/2019. Apareça e compartilhe conosco essas memórias vitoriosas. Ao blog, valeu pela persistência e paixão de cobrir o Flamengo além do futebol. Abraço, Wallace

Thiago Freitas disse...

Também fiquei super curioso para saber do resgaste do Marquinhos, escolha do Balbi ,entre outras histórias do nosso basquete ma temporada. Ao acompanhar o playoff final só conseguia lembrar da sua carta , afirmando que tinha absoluta convicção que venceríamos o NBB. Abraços e Saudações!!

Bcbfla disse...

Muito obrigado, Póvoa, pelo grande trabalho realizado a frente dos EOs do Flamengo, em especial do basquete. Sua VP foi um sucesso retumbante desde o início, com escolhas precisas como a desse grande profissional Marcelo Vido. Obrigado por tudo, Srn.

Cadu Rollo disse...

Parabéns Póvoa, esse título obviamente tem muito mérito seu, como todo o legado que você deixou para o Flamengo. Elevou o patamar do Flamengo a um nível muito acima dos demais no Brasil, não à toa, entramos sempre com obrigação de disputar título em toda competição que jogamos. Que seja eterno e que a hegemonia só aumente.

E, de fato, parabéns para o André pelo esforço e competência em manter o melhor blog do nosso Flamengo.

Abraços.

Joanilson disse...

Valeu Póvoa, um super hiper muito obrigado por ter estruturado nosso basquete e quase me matar do coração em todas as finais nesse período, descobri q o coração é forte, pois é cada desespero q passamos nesse esporte q definitivamente não é de Deus.
Tbm estou querendo saber essa historia da montagem desse elenco, acho ate q não so desse, mas de todos os anos q vc passou como VP deve ter excelente hisorias para dividir com a Nação.
Grande abraço

Marcel Pereira disse...

Povoa. Muito obrigado por tudo!
Não vejo desrespeito nenhum em voce publicar uma carta com estas historias que aconteceram quando voce ocupava a função de VP. Que mande uma carta reconhecendo a excelencia tambem daqueles que deram continuidadr ao tabalho, mas nao nos prive destas historias. Por favor...
SRN. Marcel Pereira

Anônimo disse...

Póvoa, muito obrigado por toda dedicação aos esportes olímpicos do Flamengo!

Unknown disse...

Parabéns ao Póvoa pelos anos de trabalho e dedicação. Deram frutos na época e continuam dando, mesmo após a sua saída.
Todos temos muito desejo de ouvir suas histórias, você deve ter muitas também como jogador. Por que não escrevê-las aqui e depois, quem sabe, reuni-las em um livro?
Abraços, parabéns e obrigado pelo teu trabalho !
Paulo Jr.