quarta-feira, 5 de junho de 2019

Copa do Brasil 2019 - Oitavas de finais: Flamengo 1 x 0 Corinthians


O Flamengo venceu outra vez o Corinthians por 1 x 0, dessa vez no Maracanã para mais de 60 mil presentes, e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

O adversário vivia sua melhor fase na temporada. Vinha de quatro vitórias seguidas, sete gols e nenhum sofrido.

Após a derrota em casa, o Corinthians precisava de pelo menos uma vitória simples para levar para os pênaltis.

O Rubro Negro conseguiu controlar o jogo por 15 minutos, retendo a bola, utilizando bastante o Diego Alves. Porém, o adversário, percebendo um Flamengo morno, subiu a marcação e dificultou o jogo dos donos da casa, que só chegava com cruzamentos.

Pires não se encontrava na marcação jogando ao lado de Arão, que não vinha bem, e Diego outra vez decepcionou em uma partida grande e decisiva. Na frente, apenas Everton Ribeiro era a referência técnica.

Mesmo sem entrar dentro da área, o Corinthians era perigoso com chutes de longa distância e alguns rebotes que proporcionaram uma segunda chance.

Love fazia bom papel de pivô e ganhou a maioria dos lances com Léo Duarte.

Diego Alves precisou de trabalhar e viu a sorte batendo na sua trave.

No segundo tempo o Flamengo voltou melhor, principalmente na marcação: Pires encontrou seu jogo e contava com um Arão mais postado.

Um dos méritos do Rubro Negro foi não ter recuado. E esteve melhor. Faltava, porém, um meio de campo mais criativo a vertical. Faltou Arrascaeta.

Carille partiu pra cima e tratou de colocar dois atacantes, no desespero e, geralmente, essas substituições não dão muito certo.

Jogando no 4-2-4, Love continuava ganhando todas do Léo Duarte, mas os espaços começavam a aparecer na defesa paulista.

Até que Rodrigo Caio fez o gol nos minutos finais, em ótimo cruzamento de Éverton Ribeiro, e enterrou qualquer possibilidade do adversário, que ainda meteu uma bola na trave do Diego Alves.

Após 180 minutos, duas vitorias Rubro Negras, sendo superior a maior parte do tempo. Jogando mais bola quando precisou e sendo competitivo quando o adversário esteve melhor taticamente.

O que deixa o campo preparado para a chegada de Jorge Jesus e sua trupe. O Flamengo está vivo em todas as competições e, com os reforços e o novo trabalho no comando técnico, terá tudo para conquistar títulos na temporada.

2 comentários:

João Paulo disse...

Não creio que o Corinthians fez nada demais, tomou a iniciativa do jogo porque não tinha outra escolha. Vamos aguardar o jogo contra o Cruzeiro.
Uma coisa que ninguém viu foi que a bola no travessão do Boselli não valeu, inclusive, o árbitro já havia paralisado o lance. A bola na saída no meio campo deve ser tocada em dois lances e sempre pra frente, o Boselli chutou direto, ou seja, o lance nem conta.
Obs: impressionante mesmo é como o boato da vinda do Neymar para o Flamengo mexeu com a imprensa paulista. Vale a pena até criar um boato que o Neymar está vindo pro Timão só pra ver como esses retardados reagem.

Marcel Pereira disse...

Pior que isso para mim é o esforço monumental que essa paulistada de todos os canais para minimizar uma derrota do Corinthians. Eu nem falo de Neto, Mton Neves e Band, pq isso nem de jornalismo da para chamar... a quantidade deles, fosse no Sportv, na ESPN ou na Fox Sports dizendo que o Corinthians ia reverter, depois o esforço em enaltecer... se o Flamengo perdesse duas vezes para eles, seria vexame, vergonha e dai para pior. É patético, é ridículo, é vergonhoso...