sexta-feira, 31 de maio de 2019

Basquete: Em 2015/2016 Flamengo perdia semifinal por 2 x 1 e conseguiu a virada contra Mogi


À exemplo do momento atual, na temporada 2015/2016 o Flamengo também se encontrava em uma situação desconfortável.

Era semifinal do NBB e o Mogi ganhava a série por 2 x 1, após derrotar o Rubro Negro no Tijuca por 83 x 77.

A quarta partida seria realizada fora de casa. Mas graças aos 27 pontos de Ramon (7/7 na linha de três) e um lindo toco de Marquinhos no último arremesso do jogo, de Larry Taylor, o Flamengo venceu por 93 x 91, empatou a série e conseguiu voltar a decisão para o Rio.

Na quinta e decisiva partida, grande vitória por 79 x 75 no caldeirão do Tijuca e vaga garantida na final contra o Bauru (o Flamengo conquistaria o quarto título do NBB seguido ao fechar a série 3 x 2).

A situação agora é ao inversa, mas não menos dramático. Após abrir 17 pontos no primeiro quarto (32 x 15) e seis nos terceiro período (54 x 48), o Flamengo não resistiu aos seus próprios erros e falhas ofensivas - chegou a ficar cinco minutos sem pontuar e viu Franca virar a partida e abrir 2 x 1 na série. A equipe paulista se defendeu como nunca: após sofrer 32 pontos no primeiro período, permitiu apenas 39 nos três quartos restantes.

O Flamengo agora terá que vencer no Maracanãzinho nesse sábado e depois tentar a sorte no Pedrocão, na quinta e decisiva partida.

Os ingressos podem ser adqueridos pelo site Guichê Web ou nos pontos físicos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como o Flamengo não consegue patrocinador para o vôlei?
http://dalemengao.com.br/pablo-sanchez-volei-somos-novo-fluminense/

Anônimo disse...

No remo contratou o time todo do Botafogo, no futebol chegaram os medalhões, no basquete tem até jogador da NBA, no judô Sarah Menezes, e no vôlei este timeco? Não dá para entender.
Veja: http://dalemengao.com.br/pablo-sanchez-volei-somos-novo-fluminense/