sábado, 1 de junho de 2019

NBB 2018/2019: 4º jogo da final: Flamengo 76 x 62 Franca


Flamengo foi soberano e, com autoridade, venceu Franca por 76 x 62, empatou a final do NBB e tudo ficou para a quinta e decisiva partida, que será disputada no próximo sábado, no Pedrocão.

Cada time venceu em seu território, porém se for colocado um resumo de atuações, o Flamengo venceu com mais facilidade do que Franca.

Na segunda partida, mesmo Franca abrindo 51 x 36 no primeiro tempo, viu a diferença baixar para 57 x 53 e depois 78 x 73.

Na terceira partida o Rubro Negro abriu 17 pontos de vantagem e permitiu a inacreditável virada do adversário. Depois chegou a abrir seis pontos, mas novamente não segurou a reação francana.

No Rio, em nenhum momento Franca agrediu o time da Gávea. O Flamengo dominou e garantiu sem ser ameaçado nas duas vitórias.

O que é um bom presságio para a quinta partida. Evidente que Franca é favorita por jogar em casa e não ter perdido no Pedrocão nesses playoffs, porém ficou perto de perder nessa final.

E deve ficar na cabeça de todos os francanos a derrota no Super 8. Além de pesar o histórico decisivo em finais no NBB: o Flamengo chegou a seis finais e perdeu apenas uma. Franca busca apenas o primeiro título.

O JOGO

Precisando da vitória, o Flamengo entrou em quadra abrindo 10 x 2. Era um jogo de baixo nível ofensivo, com erros de ambos os lados.

Franca reagiu com uma corrida de 10 x 0 e virou: 12 x 10. Após o pedido de tempo de Gustavo de Conti, Davi matou de três e voltar a colocar o Flamengo na frente: 13 x 12. Marquinhos matou a última bola com uma cesta de três para fechar o primeiro quarto: 19 x 16.

No segundo período as defesas seguiam em destaque. No ataque, as duas equipes seguiam com aproveitamento sofrível, com aproveitamento de 35%. Varejão, no fim, matou  duas bolas e o Flamengo foi para o vestiário com 33 x 27.

No terceiro período, a defesa do Flamengo impôs Franca fazer seus primeiros pontos apenas quase na metade do quarto. O Rubro Negro forçou no garrafão e Varejão foi o grande destaque, terminando com 13/16 pontos.

Os donos da casa abriram 14 pontos e foram para o último quarto com 56 x 44.

Nos dez minutos finais o Flamengo manteve a defesa forte e errava menos do que o adversário. Marquinhos com nove pontos e boas participações de Mineiro impediram qualquer reação de Franca, e a vantagem oscilou entre 16, 14 e 12 pontos, para fechar em 76 x 62.

Nenhum comentário: