domingo, 13 de setembro de 2015

Brasileirão 2015: Chapecoense 1 x 3 Flamengo


E segue a campanha invicta do Flamengo neste segundo turno. Jogando fora de casa a equipe derrotou o Chapecoense por 3 x 1 e permanece na quarta colocação. Agora são seis vitórias seguidas em seis rodadas neste returno.

São tantos pontos positivos e impressionantes, como por exemplo, 1) Flamengo é a equipe que menos sofreu finalizações contra seu gol no segundo turno, 2) são apenas três gols sofridos em seis jogos, sendo dois destes de pênalti, 3) o time não se abala quando leva um gol, pelo contrário, faz justamente o que precisa ser feito: coloca a bola no chão e mata o jogo com o terceiro gol. Em outros tempos um golzinho do adversário era motivo para desestabilizar o ambiente, 4) reservas dando conta do recado e substituindo titulares imprescindíveis e 5) cada jogo um atleta vem decidindo, mostrando que o elenco não era tão ruim como se pensava.

Mas, a meu ver, já escrevi no post passado, o maior mérito dessa equipe com Osvaldo de Oliveira é a troca de passes efetiva. Pouco tem sido dito pelos analistas, espero que continuem assim.

Os gols do Flamengo estão saindo após longa e incansáveis trocas de passes. Lembro bem que Cristóvão tentou até fazer de um time cuja característica é a velocidade, que valorizasse a posse de bola, porém foi com o novo treinador que a bola no pé significou envolvimento da defesa adversária de forma ofensiva e, por outro lado, proteção à defesa: ser a equipe que menos sofreu finalização neste segundo turno é fruto disso.

A equipe Rubro Negra foi soberana no primeiro tempo. Jogou firme, com marcação forte na saída de bola e praticamente não deu chance do Chapecoense respirar.

Chegou ao ponto de, segundo a imprensa, os torcedores catarinenses abandonarem o estádio antes do intervalo.

Já na etapa final, com 2 x 0 no placar, o Flamengo recuou e via Apodi infernizar o Jorge na defesa. Só que agora, ao contrário do Cristóvão, Osvaldo fez uma ótima e básica leitura de jogo colocando Luiz Antônio na lateral. Problema corrigido e fatura liquidada, se não fosse o pênalti bobo de Márcio Araújo, que vem tendo um melhor posicionamento: não avança e cobre as duas laterais.

Mas Kayke, após assistência de Éderson, outra boa notícia, garantiu a vitória com autoridade.

Destaques para César Martins que, depois de um começo titubeante, se firma como titular e para Paulinho crescendo a cada partida.

2 comentários:

Gustavo disse...

Bom dia céu, bom dia mar, bom dia sol, bom dia lua!!!
Hoje, nesta maravilhosa segunda-feira, a nação rubro negra sorri, abraça, ama, agradece, festeja!!! A gente flutua!!!

Primeiro tempo impecável, segundo tempo em ritmo mais lento. Luiz Antonio e Éderson entraram e deram um novo gás ao time no ataque. Passe perfeito do Luiz, toque açucarado do Éderson e o gol preciso do Kayke que decidiu mais uma vitória nossa!!!

Paulo Victor muito bem, Pará foi ótimo, César Martins excelente, Samir firme, Jorge utilíssimo!!! Márcio Araújo e seu papel importante de ajudar o time, Canteros belo gol, Paulinho impressionante golaço, correndo muito!!! Éverton voando, Cirino foi Cirino em uma arrancada aos 36 do segundo tempo, encarou três, tocou na frente de cabeça e só parou sendo segurado pelo adversário, quem dera que jogasse sempre assim!!! Kayke artilheiro nato! Marcelo entrou e logo saiu o gol da nossa vitória, entrou concentrado. Beleza!!!

Parabéns Oswaldo, jogadores, nação Chapecó, Fla Sul!!!

Humberto Fla disse...

Bom dia pessoal! Mais um triunfo do Mengão! Oswaldo e elenco excelente já estão de modo positivo na história do futebol: depois de 4 anos colocaram o Flamengo no G4 e têm campanha histórica de seis vitórias seguidas no brasileiro. Parabéns a todos!
Paulo Victor foi muito bem novamente, Pará excelente, César Martins melhor a cada jogo, Samir perfeito na colocação e antecipação, Jorge jogando bem!
Márcio Araújo importante na cobertura e no passe bem feito, Canteros bem na defesa e ataque, Paulinho brilhante! Éverton excelente, Cirino mais ousado, Kayke feliz! Luiz Antonio entrou muito bem de novo, Ederson importante, belo passe e Marcelo entrou no final!
Faltam apenas 13 jogos. O time está bem, o grupo é ótimo, muitos jogaram poucas vezes no ano, estamos motivados e felizes!
Oswaldo e grupo, um bom jogo em Brasilia nesta quinta a noite!