domingo, 16 de agosto de 2015

Brasileirão 2015: Palmeiras 4 x 2 Flamengo

Foram 21 finalizações do Flamengo, oito ao gol. O Palmeiras só acertou quatro, e fez quatro gols.

A defesa do Flamengo é a segunda mais vazada do campeonato, só perdendo para o Vasco. Não há ataque que resista a sua defesa levar nove gols nas últimas quatro partidas.

Novamente o time fez um bom primeiro tempo, porém outra vez a defesa falhou na bola alçada na área. É insuportável, virou doença crônica e por isso precisa receber um tratamento especial urgente para o segundo turno.

Sai zagueiro, entra zagueiro e os problemas persistem. O treinador tem obrigação de resolver esse problema que tem matado as últimas boas atuações.

Se ainda sonham com a Copa do Brasil, em mata-mata não tem condições do time ter uma média de mais de dois gols sofridos por partida.

E arbitragem foi decisiva de maneira absurda: deixou de marcar dois pênaltis claros: um em Pará (com três minutos) e outro no Guerrero, somada ainda à expulsão do goleiro alviverde pois era o último homem e o gol era evidente.

O mesmo arbitro que marcou esse pênalti no mergulho do Vagner Love na vitória do Corinthians contra o Figueirense. Confira aqui. E foi incapaz de marcar duas faltas claras neste domingo.


*******************


Cristóvão escalou corretamente. O primeiro tempo é reflexo do bom time titular que formou: o Flamengo chegou a ter 84% de posse de bola com 15 minutos de jogo e errou apenas dez passes. Um domínio completo.

Cristóvão voltou ainda melhor pro segundo tempo. Sacou Jonas amarelado e entrou com Éderson. O time viveu 15 minutos incríveis: chegava pelos dois lados, fez dois gols, Pará acertou a trave e o time chegou aos 75% de posse de bola.

A virada Rubro Negra veio aos 12 minutos. O time dominava e não permitia o Palmeiras respirar, mas o gol bobo na falha do Samir desmoronou o Flamengo de forma impressionante. O Palmeiras chegou ao 4 x 2 com 25 minutos, ou: 13 minutos.

Aí faltou o Cristóvão atuar para estancar a hemorragia, mas também faltava banco, faltava um primeiro volante pra empurrar o Márcio Araújo pra direita. Erro absurdo liderar o Cáceres, ainda mais com a quantidade de cartão amarelo que o Jonas leva.



*******************


E o que Flamengo está esperando para se manifestar de maneira firme contra a arbitragem patética desse primeiro turno?

7 comentários:

Paulo Benja disse...

Bom dia, André. Tudo bem com você?

O Cristovão falou que não entende como o time toma tantos gols de bola parada. Ele só pode estar brincando.

Desde que ele começou com essa teimosia de escalar César Martins, mesmo ele falhando em todos os jogos ( Santos, ficou olhando, Atlético-PR, subiu sem vontade e tomamos segundo gol, por exemplo) que nossa defesa começou a desmoronar. Cristovão acredita em uma miragem. Que um zagueiro de 1,90 vindo da Europa vai fechar a defesa. Vários jogos mostrando que a realidade não é essa e ele continua escalando o cara.

Assim, a defesa não se esforça mais, pois o treinador é alguém delirante, que não escala por mérito, mas por achar que por algum milagre o César Martins vai jogar muito. Os jogadores da defesa não aguentam mais se matarem em campo, suarem, correrem o tempo todo e ver um zagueiro que sobe sem vontade, sem tempo de bola e o time vai tomando gols bobos.

Wallace e Marcelo se entendem ( Flamengo 1 x o Gremio, quando o time estava sob pressão). Wallace e Samir já foram campões nacionais fazendo a zaga juntos ( Flamengo 2 x 0 Atlético-PR).

Enquanto o Cristovão insistir em escalar um jogador fora de ritmo, todo o time vai ficar tenso, esperando nova falha do "super homem" fictício do treinador.

Cristovão está destruindo o seu próprio trabalho. É burro e teimoso.
Não tenho nada contra César Martins. Nunca o vi jogar antes. Mas, ele no momento não está ajudando.

Abraços.

Anônimo disse...

A zaga do Flamengo tem sido um desastre. Mas o maior problema da defesa se chama Cezar, e não é o zagueiro. Pouquíssimos comentaristas observaram isso, o que já estava me deixando contrariado. Agora o Mauro Cezar acabou de frisar esse problema. O Cezar não sai do gol e não faz nenhuma defesa. Todos as bolas que não são fáceis de defender entram. O Prass pegou uma cabeçada do guerrero em um lance de dificuldade parecida com o primeiro gol do Palmeiras. O 3 gol também era defensável, assim como o gol da ponte preta. Nos escanteios ele fica travado embaixo das traves, o que aumenta a chance de sofrer gol. O Flamengo está passando o que o vasco e o palmeiras já passaram com goleiros jovens e ainda despreparados. Quanto ao Cristóvão, acho que já passou da hora de pararem de colocar toda a culpa nele. O Cezar Martins está vindo de pré-temporada. Joga porque o Marcelo é horroroso e o Samir está voltando da sua enésima contusão. Voltando muito mal, por sinal. Estava mal posicionado no lance do 2 gol do palmeiras e foi ridiculamente batido no giro do Alecsandro no 3 gol. Tudo isso aliado a um goleiro medíocre. O Cristóvão tirou o Alan Patrick e parecia que tinha tirado o Zico. Alan Patrick está bem, mas cai muito de produção na parte física no segundo tempo. É só observar, ele para de correr e participar do jogo. Aí o Cristóvão tira ele, coloca o Gabriel e é chamado de burro. O Gabriel da o passe para o Everton quase marcar no último minuto.
Depois contra a Ponte ele coloca o Luis Antônio. O time acerta a marcação, não corre risco (o que é muito com essa zaga e esse goleiro), erra gols incríveis, toma o gol de escanteio em uma falha individual do Canteros, com a contribuição do Cezar e a culpa é do Cristóvão.

Ano passado o Luxemburgo fez absurdos muito piores, como colocar o filho do bebeto no jogo da Copa do Brasil contra o Atlético, ou escalar um time reserva contra o Coritiba e quase jogar fora a Copa do Brasil, não fossem os pênaltis no jogo da volta.

Enfim, por que a paciência com o Luxa era maior? Só porque o Cristóvão não é treinador de grife? Vai mandar embora pra trazer quem? Eu não teria contratado o Cristóvão, mas agora tem que deixar o cara trabalhar em paz. Tá muito chato essa perseguição. SRN! Anderson

Anônimo disse...

Complementando: não estou falando do blog ou de comentários daqui. Estou falando da torcida e da imprensa de uma forma geral (Renatos Maurício Prado e etc.) Anderson

Paulo Benja disse...

Oi, Anderson.

Deixe-me ver se entendi o que você falou. Você disse que um zagueiro que veio da Europa está entrando em forma jogando jogos oficiais pelo Flamengo em pleno campeonato brasileiro. Foi isso que você quis dizer?

Ele não deveria ficar treinando apenas até recuperar a forma?

Você quis dizer também que o Cristovão é uma porcaria. Mas, como não tem nenhuma porcaria menos ruim que ele, então ele deve ser mantido no time.

Eu penso um pouco mais positivo que você.

Quando estávamos perto do Z4, sobre pressão, a dupla Wallace e Marcelo jogou com raça, diante de 50 mil pessoas no Maracanã e o Flamengo venceu o Grêmio com atitude, jogando bem.

Quando o Flamengo decidiu o título da Copa do Brasil, diante de mais de 50 mil pessoas, a dupla Wallace e Samir jogou com atitude e vencemos! Fomos campeões!

E quando fizemos um belíssimo primeiro tempo contra o Santos e na primeira bola na nossa área no segundo tempo o César Martins ficou olhando, ali o grupo viu que ele não estava no mesmo ritmo, estava fora de sintonia. As sucessivas escalações dele após várias falhas fazem com que os jogadores nem se mexam mais na hora de escanteio, vide primeiro gol do Palmeiras.

Desculpe-me, mas eu olho o psicológico dos jogadores. O Cristovão não entende isso.

Abraços.

Anônimo disse...

Cristovão é muito fraco mesmo, péssima leitura de jogo, péssimas decisões, principalmente defensivas. Jogadores lá de trás podem jogar sem ritmo e falhar, para a frente é necessário ficar rodadas no banco e assistir 3 volantes afundar o time.
O Cesar Martins vem falhando em todos os escanteios de forma impressionante, desde o primeiro jogo ele só falha. Quase todos os gols de corner são em jogadores marcados por ele, domingo foi mais um exemplo.
O Marcelo assusta, mas pelo menos com ele a defesa não levava gols bobos, desde que o Cesar entrou é só gol de escanteio cadê o técnico para fazer esta leitura.
Ele compromete o trabalho dele deste jeito.
Até que ele tem boas ideias, mas a execução péssima.

Os pontos perdidos com o Santos, Ponte Preta, Palmeiras, Corintinhans, Figueirense infelizmente não voltam.

Com o Luxemburro cansei de xingar ele pelos 3 volantes, pela burrice no jogo com o Atlético-MG e não era a favor da manutenção dele este ano.

Paulo Benja disse...

Bom dia Mengão!

Flamengo tem hoje um timaço! Grupo enxuto, saudável, queridaço! Vamos vencer jogando bem, com o time todo unido em campo!

Cesar goleraço, Pará jogando muito, Wallace nosso capitão, líder do bem, Marcelo é disposição com bola rolando e no jogo aéreo, Jorge é seleção!

Márcio Araújo ocupa bem o campo, defende e ataca bem, Canteros é talento e raça, Alan Patrick joga muito, faz golaços, Éderson é cracaço, Éverton tá jogando muito!

Émerson Sheik é brilhante, maravilhoso, vencedor! Acabou o caô, o Guerrero fez gols, e o Flamengo ganhou!

Opinião: Flamengo 3 x 0 Vasco. E com olé!

Anônimo disse...

esse time é uma merda mandaria todos saqueiros embora o volantes todos embora, o capitao do time nunca foi titular aonde passou chega no flamengo e capitão do time é bricadeira, esse treinador não tem nem um titulo importante eo presidente acha que ele serve pra ser treinador do flamengo, o presidente essa teimosia sua ainda vai fazer vc perder a eleição fora Cristovão treinador de merda