sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Odebrecht é alvo de operação "Fair Play" da Policia Federal

Enquanto governo e a concessionária que administra o Maracanã discutem os termos da concessão e, segundo o jornal O Globo desta quinta-feira, há até a possibilidade de se realizar uma nova licitação, um novo ingrediente surge nessa negociação.

A Odebrecht foi alvo de uma ação da Polícia Federal que apura superfaturamento nos estádios da Copa do Mundo. Inicialmente o foco da operação "Fair Play" é a arena Pernambuco.

Foram apreendidos também documentos com dados e valores das obras tocadas pela empresa no Maracanã e Itaquerão. Segundo a Policia Federal, o objetivo da apreensão desses documentos seria fazer uma comparação de preços às suspeitas de superfaturamento na arena de Recife.

Bom, se forem comparar com os valores do Maracanã vão se assustar. No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro apontou superfaturamento de R$ 67,3 milhões nas obras do Maracanã e pediu que os valores não deveriam ser pagos ao Consórcio Maracanã (Odebrecht e Andrade Gutierrez).

Flagraram irregularidades nos gastos com o reforço das arquibancadas e das rampas de acesso, além de custos exagerados com a limpeza por hidrojateamento das superfícies e o uso de revestimentos dispendiosos sem justificativa técnica.

A reforma inicialmente estava orçada em 705 milhões de reais, porém alcançou a marca de 1,2 bilhão de reais.

O blog deseja que a Policia Federal desembarque no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: