quarta-feira, 8 de julho de 2015

Otávio Leite: "Foi necessário um acordo para que a votação acontecesse. Mas 95% do meu relatório foi mantido"


Ontem, durante a votação do relatório referente à Medida Provisória que refinancia as dívidas dos clubes e exige contrapartidas, escrevi no twitter reclamando que até o partido do relator Otávio Leite votou a favor da Emenda Aglutinava que retirava a abertura do colégio eleitoral das Federações.

Gentilmente a assessoria do deputado respondeu ao blog nesta manhã explicando que foi necessário um acordo para que a votação acontecesse, infelizmente retirando esse trecho das eleições das Federações, e que cerca de 95% do relatório do Otávio Leite foi mantido.

"Não ganhamos em tudo, mas avançamos bastante. Não é nada fácil costurar um acordo com tantas pessoas e interesses. A luta vai continuar", afirmou sua assessoria.

E estou de acordo. Repito: não dava para sanar todos os problemas do futebol em um texto, mas o primeiro passo foi dado e sendo mantido os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal. Se tudo isso que está no relatório for cumprido, o futebol brasileiro dará passos gigantescos.


****************


O deputado Otávio Leite continua sua luta e conta com o apoio do blog. Ontem mesmo ele apresentou um projeto de lei para alterar o sistema de votos que elege as diretorias das federações de futebol, o PL 2262/15, que irá tramitar com urgência e logo estará na pauta do Plenário para votação.

Segue:

Um comentário:

Bcb disse...

Melhor isso do que nada, mas a ausência do artigo sobre as federações foi uma tremenda derrota.

Se o novo projeto de lei em algum momento virar lei, então sem problemas mas do contrário, ficaremos com essa enorme lacuna.

Qual sentido de se alterar o colégio eleitoral da CBF mas se manter o das Federações?A hora era essa.Pena.