sexta-feira, 24 de abril de 2015

NBB 2014/2015 - 1º jogo das quartas de final: Flamengo 85 x 62 São José


O ginásio do Tijuca foi bem preparado para receber uma boa atuação do Flamengo no primeiro jogo das quartas de final do NBB.

Com o piso padronizado e jogo de luzes (enquanto não tem a sua arena multiuso), a equipe Rubro Negra venceu o São José por 85 x 62 e abriu 1 x 0 na série.

Seis jogadores pontuaram mais de um dígito e a defesa permitiu apenas 62 pontos, igualando o placar mais baixo sofrido pelo Flamengo na história dos playoffs do NBB: quartas de final, temporada 2011/2012, Fla 77 x 62 Uberlândia.

O cestinha foi Benite com 19 pontos. Olivinha conseguiu double-double: 16 pontos e 13 rebotes. Marquinhos terminou com 11 pontos e Herrmann, Laprovittola e Felício anotaram dez pontos cada um.

Novamente uma superior partida de Felício que, além dos dez pontos, pegou seis rebotes contra três pontos de Meyinsse e quatro rebotes.


O JOGO

O primeiro quarto foi o melhor período do Flamengo na noite, que chegou a abrir 7 x 0, mas permitiu a virada do São José para 9 x 7. A partida seguia equilibrada em 17 x 15 quando o Rubro Negro conseguiu uma sequência de 11 x 0 com show de Olivinha e seus nove pontos e cinco rebotes e a mão calibrada do capitão Rubro Negro Marquinhos com duas bolas de três no quarto.

O placar apontava 28 x 15, com direito a três enterradas de Benite, Marquinhos e Meyinsse que levantaram a torcida.

No segundo período apenas Marquinhos voltou entre os titulares. Gegê, Marcelinho, Herrmann e Felício vieram do banco e engoliram os reservas do São José: Betinho, Renan e Dedé. Apenas Baxter e Laws seguiam entre os titulares.

Com duas assistências de Gegê, Marcelinho matou de três e Felício no garrafão ampliaram a vantagem para 35 x 19. Baxter tentava salvar a pátria joseense e conseguiu cortar a diferença para 11 pontos, obrigando Neto a parar o jogo.

Na volta, Herrmann e Benite na linha de três pontos e Felício nos lances livres colocaram a vantagem em 45 x 30. Os times foram pro intervalo com 47 x 33 favorável à equipe da Gávea.

A diferença poderia ter sido maior se o Flamengo não fizesse apenas uma cesta nos três minutos finais do quarto.

Depois de passar o primeiro tempo zerado, André Laws matou duas bolas de três e terminou o quarto com dez pontos, mas do outro lado tinha Benite para segurar a diferença. E mesmo com Laprovittola cometendo sua terceira falta e tendo que ficar no banco, o Flamengo usou bem seu repertório ofensivo coletivo e manteve a confortável vantagem: 67 x 51.

O quarto final foi ainda mais tranquilo. Logo no começo conseguiu 12 x 02 com boa atuação de Benite e Olivinha. José Neto colocou os juniores em quadra pois a vitória já estava garantida, terminando em 85 x 62 para abrir 1 x 0 na série quartas de final.

Próximo jogo será no sábado também às 18h.

2 comentários:

Bcb disse...

Jogo bom contra um adversário que só vai dar trabalho se o Flamengo deixar.

Unknown disse...

Falando em arena, alguma nova notícia?