domingo, 26 de abril de 2015

NBB 2014/2015 - 2º jogo das quartas de final: Flamengo 76 x 82 São José


O Flamengo não resistiu a sua irregularidade e, depois de ter feito sua melhor atuação defensiva da história dos playoffs do NBB no primeiro jogo, perdeu para São José por 82 x 76 na noite deste sábado.

A série das quartas de final está empatada em 1 x 1 e os paulistas jogarão as duas próximas partidas em casa.

Ao Rubro Negro resta repetir a história do NBB passado, quando perdeu um jogo em casa nas quartas de final contra o Bauru e na semifinal contra o Mogi e em ambos buscou a classificação fora de casa vencendo as duas partidas pra fechar a série em 3 x 1.

É verdade que o time fazia um ótimo campeonato, garantindo inclusive o primeiro lugar com rodadas de antecipação. Neste ano terá que tirar forças de sua tradição para pelo menos trazer o quinto jogo pro Rio.

Aliás, as quatro disputas das quartas de finais do NBB estão empatadas: Macaé venceu Mogi, Brasília venceu Limeira e hoje, surpreendente e quebrando uma sequência de 34 vitórias seguidas, Franca venceu Bauru, empataram a série e terão dois jogos em casa para, quem saber, eliminar os favoritos.


O JOGO

Se no primeiro confronto o Flamengo venceu o quarto inicial por 28 x 15, dessa vez São José não permitiu que o time da casa largasse abrindo vantagem. Apesar dos 21 x 20 favoráveis ao Rubro Negro no primeiro quarto, no segundo período permitiu apenas 14 pontos do time de José Neto, indo pro vestiário com 41 x 35 no placar.

No terceiro quarto Marquinhos colocou a bola em baixo do braço, cortou a diferença e empatou o jogo: 46 x 46, levantando a torcida que lotava o Tijuca. A partida seguia equilibrada e ninguém mais conseguia abrir frente.

O minuto final foi inaugurado com uma bola de três de Laws, Marquinhos deu o troco e colocou o Flamengo na frente: 75 x 74.

Eis que surge o decisivo Caio Torres para fazer cinco pontos seguidos. Nos lances livres São José se mostrou frio e decisivo para conseguir uma grande vitória no Tijuca: 82 x 76.

3 comentários:

Barreto disse...

O Flamengo fez uma partida terrível, foi totalmente inconsistente e atabalhoado. Cometeu muitos erros coletivos e individuais. O maior deles talvez tenha passado desapercebido: quando liderava o jogo por 3 pontos faltando menos de 1 minuto ainda tinha uma falta em baixo para cometer e não cometeu. Seria uma oportunidade de esfriar o jogo. O Flamengo foi coneter este falta no garrafão em cima do Caio que fez dois pontos e ainda ganhou lance livre. Será que José Neto não viu que o Fla ainda tinha 3 faltas ?
Pode até ser campeão, mas a minha paciência já se esgotou. Depois de ir aos ginásios ver todos os jojos aqui no Rio, vou ficar em casa e ver o restante da temporada pela TV.

Barreto disse...

Me enganei no comentário: liderava por 1 ponto e não por 3 , logo após a cesta de 3 pontos do Marquinhos.

Cadu Rollo disse...

Pois é, essa derrota pro limitadíssimo time do São José é bem decepcionante.

Menos mal que todos os times com vantagem perderam um mando de quadra, mostra um campeonato realmente surpreendente e com muitas zebras. Mas com essa bola que o time ta jogando, ta cada vez mais difícil acreditar no título.

Importante passar de fase pra pelo menos garantir vaga na próxima Liga das Américas, e aí garantir o melhor planejamento pra 2015-16.

E passando, quem sabe? Se o time crescer muito, jogar uma bola redonda, podemos sim ganhar o título ainda. Não é o que ta se desenhando, mas Flamengo é Flamengo.

Abs