terça-feira, 10 de março de 2015

Flamengo cobra novamente as licenças para construir sua Arena, com investimentos privados, na Gávea

O Flamengo aguarda desde o dia 21 de outubro a licença do IPHAN para a construção de sua arena multiuso na Gávea.

Baseado na Lei de Acesso à Informação, o blog entrou em contato com o Instituto, que enviou ofício no dia 30 de dezembro do ano passado como resposta. Confira aqui.

Estamos chegando há quase cinco meses que o processo se encontra parado, com um ridículo andamento interno para inglês ver. A eficiência do serviço público já foi para a lata de lixo.


O blog vai solicitar maiores esclarecimentos sobre o processo. E a torcida pode pressionar, enviando mensagens para o gabinete do Iphan: gabinete.rj@iphan.gov.br

E ainda falta a licença do CET-Rio, esta mais fácil de se conseguir.

Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos, desabafou hoje, em entrevista coletiva na Gávea divulgando o Final Four da Liga das Américas:
Não estamos pedindo favor nenhum e ninguém para facilitar nada. Só queremos que os órgãos responsáveis resolvam os trâmites burocráticos e liberem a licença. Nosso projeto está todo financiado, com dinheiro 100% privado. Nenhum dinheiro estatal. Só dependemos da licença para começar a construção. Estamos a um ano e meio das Olimpíadas no Rio, temos um projeto pronto e o processo segue tramitando em órgãos públicos há um ano sem nenhuma solução. De lá para cá não tivemos nenhum avanço. Em qualquer lugar do mundo nós seríamos incentivados a construir um ginásio, menos aqui. O Flamengo tem o estacionamento dele, daqui a um ano vamos ter um metrô, não vejo mais porque não ser liberado. É um ginásio de 4 mil pessoas, não estamos falando de nada excepcional. Temos o Maracanãzinho e a Arena, mas que são inviáveis para os jogos do dia a dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, ao que parece, estao esperando a propina. Gostaria muito de daber as razoes tecnicas argumentadas por eles...
Abs. Marcel Pereira

Antonio Ferreira disse...

Já fiz minha parte enviando o e-mail:

Bom dia,

Com base na Lei de Acesso à Informação, venho através desta solicitar que este órgão resolva a situação da Arena do Flamengo, cuja autorização encontra-se parada deste Outubro de 2014 e responda às seguintes perguntas:

1) Por que a autorização não sai, o que falta?
2) Que determinou a paralisação do processo?
3) A quem interessa que a Arena do Flamengo não seja construída?
4) É justo que por posições "POLÍTICAS" este órgão impeça o desenvolvimento da Cidade do Rio de Janeiro barrando a construção de um equipamento importante para uma cidade que vai receber os Jogos Olímpicos em 2016?

Aguardo as vossas explicações. Atenciosamente,

ANTONIO FERREIRA

Anônimo disse...

Também ja mandei e-mail!!