domingo, 25 de janeiro de 2015

Liga das Américas de Basquete 2015 - 1ª fase: Flamengo 110 x 77 Leones


O Flamengo derrotou o Leones por 110 x 77 e já está praticamente classificado para o quadrangular semifinal da Liga das Américas.

O Malvin ganhou do Pioneros por 74 x 69. O saldo do time da Gávea é de +23, contra -5 do Pioneros e -18 do Malvin. O Flamengo pode até perder por 40 pontos que estará classificado. Para o Pioneiros basta uma vitoria simples. Para o Malvin é torcer pela vitoria da equipe brasileira contra a mexicana, alem de confirmar o favoritismo contra a equipe chilena.

O Flamengo pode até perder por 17 pontos que garante o primeiro lugar e foge de uma chave da morte no quadrangular semifinal. Serão dois grupos com dois primeiros e dois segundos.

Herrmann foi o cestinha com 26 pontos (4/4 na linha de três pontos) com 7 rebotes. Olivinha voltando a ser titular vem jogando com uma vontade incrível. Anotou um double double: 21 pontos e 12 rebotes e ainda distribuiu cinco assistências.

Laprovittola continua sua evolução particular. Marcou 18 pontos com 9 assistências e 5 rebotes. Nas últimas quatro partidas - duas pelo NBB e duas pela Liga das Américas, obteve ótimos números:

- 14 pontos, 9 assistências e 6 rebotes contra o Paulistano;
- 17 pontos e 7 assistências contra a Liga Sorocabana;
- 25 pontos, 10 assistências e 7 rebotes contra o Malvin
- 18 pontos, 9 assistências e 5 rebotes contra o Leones

Do banco Benite anotou 17 pontos e Felício quase alcançou um double-double: 7 pontos e 9 rebotes.

Na linha de três o aproveitamento foi primoroso: 52% - 14/27. Tirando Marcelinh0 (1/7) o aproveitamento seria de 13/20, ou 65%.

Sem Marquinhos, com suspeita de dengue, José Neto começou com uma formação interessante: Laprovittola, Marcelinho, Herrmann, Olivinha e Meyinsse. Pra ficar melhor já pode trocar o Marcelinho, que fez outro péssimo jogo, pelo Benite. Ainda mais naqueles dias que nada cai e o capitão Rubro Negro continua chutando como um louco.

Aliás, foi com essa formação - com Benite de titular, que o Flamengo conseguiu deslanchar no placar e garantir a vitória. No primeiro tempo a diferença foi apenas de sete pontos: 48 x 41. No segundo tempo finalmente o time abriu frente com parciais de 30 x 17 e 32 x 19.

Esse segundo tempo que o Flamengo precisa se inspirar para o restante da temporada. Marcação forte, velocidade no contra-ataque e um Laprovittola conduzindo a equipe.

Nenhum comentário: