segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Liga das Américas de Basquete 2015 - 1ª fase: Flamengo 81 x 86 Pioneros


Com a classificação praticamente garantida, o Flamengo perdeu na última rodada da primeira fase da Liga das Américas de Basquete para o Pioneros por 86 x 81.

Mesmo com a derrota a equipe terminou em primeiro lugar no grupo e estará no quadrangular semifinal com dois segundos colocados e um primeiro.

Herrmann foi o cestinha com 26 pontos e 8 rebotes. Jogando em nova função com a entrada de Olivinha ao time titular, matou as quatro primeiras bolas de três, depois errou as seis restantes. 

Laprovittola renasceu nesta Liga das Américas. Conquistou seu segundo double-double. Foram 12 pontos e 12 assistências. 

Felício voltou a entrar bem no banco, anotando 12 pontos e 6 rebotes. E Olivinha foi o principal reboteiro da equipe com 12 recuperações.


O JOGO

O primeiro quarto foi um dos melhores do Flamengo na temporada. Com ótimas triangulações, comando de Laprovittola sempre buscando a melhor jogada, o Rubro Negro venceu por 31 x 17 com show de Herrmann, calibrado com 14 pontos.

Com Benite e Felício de titulares no segundo quarto o Flamengo trocava cestas com o Pioneros. Após pedido de tempo de José Neto a diferença voltou à casa dos 17 pontos, a maior da partida, com boas escapadas em contra-ataque. Quando tudo se encaminhava para a diferença subir ainda mais, o Pioneros reagiu e conseguiu uma sequência de dez pontos para cortar a diferença: 54 x 47.

O terceiro quarto foi um desastre. A equipe mexicana abriu 10 x 0 e só permitiu nove pontos do Flamengo, vencendo o quarto por 23 x 09.

No quarto final o Flamengo chegou a reagir, teve chance de virar a partida, porém as bolas de longa distância não caíram. 

O Pioneros conseguiu um placar de 53 x 32 entre o segundo e o terceiro quarto. Apagão clássico Rubro Negro para uma partida que não faria tanta diferença.

Menos para o Malvin, que acompanhava e torcia para o Flamengo. Com a virada mexicana, jornalistas uruguaios não perdoaram a derrota:

- Malvin está fora da Liga das Américas porque o Flamengo deixou perder para os mexicanos. Fantasma de 50? 
- Uma vergonha dos brasileiros! 
- Os clubes brasileiros são tomados de bronca e simplesmente medo. Nojo! 
- Estou envergonhado com o resultado do Flamengo que eliminou o Malvin da Liga das Américas.

Um comentário:

Marcelo disse...

Os caras queriam que um time já classificado, e cujo objetivo era perder por menos de 17 pontos, jogasse 40 minutos como se fosse final de copa do mundo???