segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Flamengo fecha com o ótimo volante Jonas


No dia 06 de janeiro, escrevi aqui no Ninho sobre o começo da pré-temporada do Flamengo e alertava sobre a preocupante carência na posição de volantes.

E postava:

A diretoria poderia voltar a investir na tentativa de contratar Jonas. De "praticamente fechado" com o Corinthians a "situação indefinida". Ele que foi o melhor desarme da série B com 84% de aproveitamento. Sem contar que a equipe paulista já tem bons jogadores para a posição: Elias, Ralf, Cristian e Petros.

O Corinthians anunciou que estava tudo fechado, porém na hora de pagar não tinha o dinheiro. O Flamengo, com fôlego financeiro, voltou a negociar e conseguiu fechar com o ótimo volante.

Jonas tem números muito bons. Foi o melhor desarme do Brasileirão da série B com 131 bolas recuperadas, sendo 84% de forma correta.

E o melhor: o número de passes certos beira os 92%. Foram 649 passes corretos e apenas 53 errados.

O Flamengo acertou em cheio com sua contratação para uma posição carente. E principalmente pela dificuldade da equipe em ter uma boa saída de bola, ter alguém que não sirva somente para jogar em velocidade, mas que saiba tocar a bola com precisão após recuperá-la. Ter volantes bons de marcação e que saem pro jogo é raridade. Bom saber que o clube foi atrás de um jogador com essas características.

Nenhum comentário: