sábado, 13 de dezembro de 2014

NBB 2014/2015: São José 71 x 94 Flamengo


Na melhor atuação no NBB, o Flamengo derrotou o São José por 94 x 71 e conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato.

Em sua melhor atuação defensiva e com show do Benite que veio do banco, a equipe Rubro Negro volta de São Paulo com duas importantes vitórias.

Agora serão três jogos no Rio contra equipes que frequentam a parte de baixo da tabela para fechar bem o ano: Brasília (2V e 7D), Basquete Cearense (2V e 6D) e Macaé (2V e 7D).

O armador Benite em 25 minutos foi o cestinha com 24 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Marcelinho com 19 pontos e Marquinhos anotando 14 completaram a trinca de cestinhas.

Meyinsse foi o reboteiro com sete e marcou 11 pontos.

O primeiro quarto foi o único equilibrado: 18 x 17. Depois o Flamengo se distanciou no placar com um excelente segundo período: 48 x 35.

A diferença para o último quarto poderia ter sido de apenas cinco pontos, mas Benite matou uma bola de três no estouro do cronômetro: 68 x 60.

No quarto final as bolas de longa distância caíram todas e o Flamengo aumentou a diferença vencendo o quarto por 26 x 11 e a partida por 94 x 71.

3 comentários:

Pedro disse...

Excelente exibição. Time em uma crescente, a má frase parece estar passando. Vamos crescer na hora certa.

Barreto disse...

Não achei que o Flamengo teve uma grande exibição. Ganhou por um placar dilatado muito mais pela debilidade do adversário fraco e desfalcado. Houve vária situações em que o São José errou arremessos com seus jogadores totalmente livres e desmarcados. Acho que o time ainda precisa melhora muito. A questão dos salários preocupa muito e talvez este seja o motivo da baixa eficiência do Herrrmaan.Este jogador, segundo a reportagem sobre o assunto, seria o mais afetado por este problema.

Anônimo disse...

Barreto, boa tarde!
Concordo com você, não achei o Flamengo superior a esse ponto, mas sim o São José inferior por causa dos seus desfalques, mas principalmente sem seu pivô titular, o que facilitou muito para o time do Flamengo, o José Neto vai ter que trabalhar muito o lado psicológico desse time, o Hermann está muito abaixo do esperado, e o nosso garrafão está muito fraco nos rebotes, algo precisa ser feito com urgência, pois para enfrentarmos um concorrente direto e acredito o time que será 1 dos finalistas (Bauru), com o nosso garrafão do jeito que está, vamos perder feio nos rebotes(perdemos do Mogi que não tem pivôs tão bons assim), enfrentar Murilo, Jefferson e Hettsheimeir não será nada fácil apenas para o Meyinsse, e o Laprovittola nem é de longe aquele armador do ano passado, não sei se é "salto alto" pelos jogos que ele fez na NBA e no Mundial, mas o Flamengo precisa melhorar e muito para ser o time de 2013/2014. Sei dos salários atrasados, infelizmente isso aconteceu o ano passado também, mas mesmo assim o time tinha uma atitude diferente, era um time vibrador em quadra, hoje eles vibram, mas nem se compara com o time do ano passado e início desse ano.
Talvez seja uma forma de demonstrar a insatisfação com a situação dos salários e não os culpo por isso. A diretoria precisa resolver isso com urgência.