quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Problemas burocráticos atrasam salários do basquete. E a pauta de obras e inaugurações na Gávea


Outra vez o basquete do Flamengo enfrenta problemas para concretizar a assinatura dos patrocínios via incentivo fiscal e assim receber a verba para o pagamento dos salários.

Da mesma forma, na temporada passada, a demora para concluir a parte burocrática da assinatura com a TIM provocou atrasos salariais.

Segundo Marcelo Vido, diretor de esportes olímpicos, não é o salário todo e nem de todos os atletas. E devem pagar um mês nessa semana.

É chato, gera mal estar e os oportunistas aparecem. Será que não poderiam ter feito um empréstimo para impedir esse atraso? Quando a verba incentivada fosse liberada, cobriria o pagamento.

A boa notícia e que foi lançado a segunda edição do projeto Anjo da Guarda Rubro Negro e há na pauta diversas obras que serão concluídas, segundo o vice-presidente de esportes olímpicos Alexandre Póvoa:

- Vestiário do ginásio da Gávea: 20 de dezembro de 2014.
- Lançamento de duas academias: Gávea e Remo: 20 de dezembro de 2014
- Vestiário do Kanela: março de 2015
- Ginásio reformado da ginástica: março ou abril de 2015
- Piscina, em agosto de 2015: "Nós já temos recursos para a piscina, que foi fechada por problemas estruturais. Além de recursos privados e da Lei Pelé, teremos a piscina mais moderna que se possa ter, com todos os moldes olímpicos. Deve ser inaugurada em agosto".
- Arena de lutas: judô e outras lutas.
- Arena da Gávea: "Estamos esbarrando em questões burocráticas. Já temos recursos privados para fazer a construção. Nós queremos um ginásio novo, para quatro mil pessoas, algo que não temos no Rio de Janeiro".

O blog entrou em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo, a ouvidoria da prefeitura e o Iphan e, até a presente data, não recebeu nenhuma informação sobre o atual projeto do Flamengo, quais licenças faltam, enfim, o que precisam para liberar a obra da Arena.

Algum leitor que puder nos ajudar, avise.

Nenhum comentário: