quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NBB 2014/2015: Flamengo 81 x 77 Palmeiras


Foi na raça. 

Mesmo jogando nos minutos finais sem os pivôs, com um público reduzido graças a indefinição da justiça e sem José Neto, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 81 x 77.

Após duas derrotas, eis a vitória tão esperada. Não foi uma grande atuação, a equipe não conseguiu se impor mesmo quando abria vantagem, mas dessa vez o banco fez a diferença com ótimo jogo de Benite: 15 pontos (75% de aproveitamento).

O cestinha foi o Marquinhos, que anotou 16 pontos sendo dez no terceiro quarto.

Douglas Nunes abriu o placar pelo Palmeiras com uma bola de três. Com Herrmann zerado, o Flamengo falhava muito no ataque e perdeu por 17 x 14 o primeiro quarto.

Na segundo etapa a entrada de Benite foi a salvação do time. Mas sozinho fazia pouca diferença. Com Olivinha e Felício o Rubro Negro conseguiu abrir sua maior vantagem: 33 x 25. Entretanto conseguiu levar uma sequência de 10 x 0 nos minutos finais e foi pro vestiário perdendo por 35 x 33.

O segundo tempo começou lá e cá. O Flamengo era muito irregular e viu o Palmeiras abrir 49 x 44. Aí foi a vez de Herrmann finalmente pontuar e emplacar uma sequência de 10 x 0 ao lado de Laprovittola para fazer o time da Gávea liderar o placar: 59 x 50.

Novamente o time de José Neto não segurou a vantagem. Com o bom Jhonatam, e ainda Douglas Nunes e Stanic, o Palmeiras encostou: 59 x 57. Na sequência Marquinhos anotou dois lances livres e Herrmann com um chute do meio da rua melhorou a situação: 64 x 57.

A vantagem voltou a subir para a casa dos nove pontos: 66 x 57 com ótima atuação de Benite no quarto final. O Palmeiras tentou encostar: 70 x 65. Porém o Flamengo soube ser frio no momento decisivo mesmo sem Meyinsse e Felício - Olivinha fez a função: 76 x 72, depois 78 x 74 e finalizar com 81 x 77 ainda tendo uma bola de três no estouro com Jhonatan.

13 comentários:

Barreto disse...

Fui ao Tijuca e vi o Flamengo fazer uma partida muito ruim. Se a equipe mediana do Palmeiras não tivesse apresentado um aproveitamento tão baixo nos lances livres talvez o Flamengo pudesse ter amargado outra derrota.
Após a partida ouvi a entrevista que Marcelo Vido deu a emissora de rádio que transmitiu o jogo e não foi difícil perceber a sua insatisfação com o rendimento do time. Destacou que já se passaram 40 dias após o retorno da delegação dos EUA e já era tempo do time apresentar um melhor basquete. O dirigente colocou também que precisam ser investigadas as causas deste baixo rendimento e disse que não é admissível que os seus dois pivôs tenham sido eliminados com 5 faltas. A propósito o Felício novamente não pontuou e cometeu as 5 faltas com apenas 10 minutos de quadra, mostrando que algo não está funcionado e concordo inteiramente com o Marcelo Vido.
Mais uma vez ressalto que contar apenas com o Felício como a única opção para substituir o Jerome pode custar algumas derrotas ao Fla nesta temporada e já está na hora de atacar este problema da rotação no garrafão.

Ninho da Nação disse...

Obrigado Barreto pelos ótimos comentários.

João Duarte disse...

Barreto, é impressão minha ou o Felicio está muito pançudo? Não digo nem que está gordo não, mas parece meio desajeitado, como se tivesse feito um trabalho muscular meio exagerado e irregular.

Outra coisa, não entendo nem 1/10 de basquete como os amigos que acompanham o blog, mas, apesar dos bons jogos do Marcelinho nos EUA, não ta muito claro que o time rende melhor com o Benite na 2? O time marca melhor, o Marquinhos rende mais.. e o Laprovittola, por que tem cometido tantos erros?

Abraços,

Anônimo disse...

Com este basquetezinho que ta ai, virao muitas derrotas. Liga Sorocabana, Minas, Uberlandia e Palmeiras.. quatro das sete piores equipes do NBB.. e jogamos pareio comtodas, soh falta fazer o mesmo com Macae, Basquete Cearense e Rio Claro.. ta muito longe do que as melhores estao fazendo...
Abs. Marcel Pereira

DAVID disse...

Conversei com o Felício na véspera do jogo no supermercado e não está gordo não, os problemas são outros.Não querendo ser pessimista mas estou bem preocupado. Sabemos que o ideal é um time ir crescendo de qualidade e evoluindo durante o campeonato pra chegar na fase decisiva nos cascos, mas o que se vê é preocupante.Pode se falar na falta da pré temporada, no Mundial, no atraso de salários e em outras coisas mas outros times tb tiveram esse problema e estão jogando bem.Saíram Washan e Shilton que nem eram tão importantes assim e entraram Herman e Benite (acho que ficamos mais fortes).Não estamos conseguindo contra atacar de forma rápida que foi nosso ponto forte na temporada passada e a defesa anda péssima (ontem apenas razoável).Algo precisa ser feito e avaliado e sem mais um pivô de força vamos passar sufoco em quase todos os jogos.Ganhamos algumas partidas mas poderíamos ter perdido todas já que os placares foram muito apertados.Ainda não jogamos com nenhuma equipe favorita. OS times estão vindo pra cima sem o menor respeito e isso não é bom. E torci muito pro Mogi ontem para o Bauru não ir pra Liga das Américas porque assisti os últimos 3 jogos deles e hoje nesse ritmo nosso e deles perdemos pra mais de 20 pontos com tranquilidade alem de não ganharmos tb de Limeira.

Anônimo disse...

TRABALHO EM UM EMPRESA DE MKT ESPORTIVO SUGIRO AO PESSOAL DO FLAMENGO TENTAR ENTRAR EM CONTATO COM A PIRAQUÊ ELES ESTÃO COM UMA BOA VERBA INCENTIVADA PARA SER APLICADA EM ESPORTES NO ANO QUE VEM . ABS,

Anônimo disse...

David
Concordo contigo, hoje nao temos condiçao de jogar de igual para igual nemcom Bauru nem com Limeira. Mas somos o unico time no campeonato que tem condiçoes de evoluir para jogar de igual para igual com Bauru e Limeira.
O Benite e o Hermann tem que ter mais espaço. E o Nico e o Meyinsse voltarem ao ritmo do ano passado. E nao tem porque o Felicio nao evoluir para fazer este papel de 5 que esta sendo preciso, ele jah fez isto na seleçao, eh falha do Neto.
Abs. Marcel Pereira

Barreto disse...

Quando o Flamengo voltar ao seu patamar normal. espero que isso aconteça logo, somente o Bauru pode ameaçá-lo com relação ao título e mesmo assim acho que o Flamengo é bem melhor. Quais os jogadores do Bauru seriam titulares no Flamengo? Alex e Hettsheimeir. Quanto ao Mogi, não é adversário para o Flamengo e não vai chegar nem nas semi-finais.SE Flata contatar um outro pivot para a rotação.

Antônio Neto disse...

Barreto, tecnicamente a diferença é pouca, temos um quinteto superior, mas uma rotação mais curta. Já no aspecto físico levamos uma surra do Bauru.

E não é só em quadra que eles estão melhor, fora de quadra também estão fazendo um trabalho muito interessante, profissionalizando cada vez mais a gestão e apostando forte no marketing.
Enfim, coisas que o Flamengo deveria fazer e não faz.

Barreto disse...

Antonio Neto

Estes seus comentários estão carregados de passionalidades em função do momento atual que não é bom. Quando você fala em Limeira eu me lembro de Bruno Fioroto e Teichmann, que belos jogadores! O Bauru é muito bom, muito embora ainda tenha que percorrer uma longa jornada para se comparar ao Flamengo, mas o Limeira meu amigo !!!! É brincadeira. O seu conceito de rotação é diferente do meu. Não vejo apenas o nº de jogadores para a rotação, penso sim na polivalência . Quantas formações diferente o Fla pode ter com Herrmann, Marcos Vinicius, Marcelo e Laprovittola. O Flamengo na temporada passada era uma maravilha e agora ainda reforçado sem tornou pior? Sou torcedor mas procuro deixar de lado a insatisfação nos momentos de baixo rendimento como este e ser um pouco mais racional. Calma meu amigo!!!!

Antônio Neto disse...

Barreto, em momento nenhum comparei o Flamengo com o Limeira, provavelmente você deve tá confundindo o que comentei com comentário de alguma outra pessoa. Sobre a comparação que fiz com o Bauru, pode ter certeza que não teve nada de passionalidade nele.

Marcelo disse...

Até que o Minas não está tão mal como andaram falando por aqui, hein... Até o Uberlândia tb não está tão mal assim. É claro que o Flamengo não vem jogando bem, mas temos que considerar que todos querem tirar uma casquinha do Fla. Se isso já ocorre normalmente, imaginem agora tendo ganhado todos os títulos que ganhou nos últimos dois anos.
Vamos ter calma, e dar um voto de confiança aos jogadores, à comissão técnica e aos dirigentes. Eles certamente merecem.

Anônimo disse...

eo Daniel alemao no flamengo seria uma boa ele saiu do mogi