quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Flamengo faz história e conquista o decampeonato carioca de basquete. Volta olímpica com o troféu do Mundial hoje no Maraca


Na noite de 26 de outubro de 2014, terca-feira, o Flamengo conquistou o décimo título consecutivo do Estadual de basquete ao vencer o Macaé por 98 x 85, fechando a série em 2 x 0.

Marcelinho Machado, que comeca bem a temporada, esteve presente em oito títulos.

Com essa conquista, o Rubro Negro igualou o feito de Algodão e Kanela, campeões cariocas de forma seguida entre 1951 a 1960.

Jogando na Gávea, o primeiro quarto da equipe de José Neto foi avassalador: 25 x 07. No segundo quarto a equipe manteve o ritmo forte e manteve boa vantagem: 47 x 28.

Com o título garantido, o Flamengo administrou a vantagem no segundo tempo. Sofreu 34 pontos no terceiro quarto, 23 no último, mas nada que colocasse em risco a vitória.

Hoje no Maracanã os atuais campeões mundiais de basquete darão a volta olímpica com a taça às 21:20h.

Na sexta-feira o Flamengo estreia no NBB reeditando a final do último brasileiro contra o Paulistano, fora de casa, às 19:30h.

E na terça-feira, o Conselho Deliberativo vai votar a inserção de uma segunda estrela no Manto Rubro Negro, colocando na história do clube a conquista do mundial de basquete derrotando na final os campeões europeus.

Nenhum comentário: