quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Copa do Brasil 2014 - Semifinal: Flamengo 2 x 0 Atlético-MG


Uma grande vitória do Flamengo que lhe garante boa vantagem para o jogo de volta, quarta-feira que vem, contra o Atlético Mineiro no Mineirão.

Contra um dos melhores time desse segundo semestre, o Rubro Negro teve postura exemplar. Mesmo jogando em casa e precisando definir sua vida no primeiro jogo, não desesperou e muito menos abriu a defesa: soube a hora de esperar o adversário e atacar com perigo. Conseguiu oito finalizações ao gol com apenas três erradas.

Levir Culpi montou um esquema com dois volantes. Josué e Pierre fecharam o meio de campo. Mas o treinador mineiro não deve ter estudado bem o time da Gávea. O Flamengo não tem jogada pelo meio de campo, não tem um camisa dez que preencha o centro. Suas principais armas são justamente as jogadas pelas laterais.

Com o meio congestionado e uma marcação avançada, a dificuldade na saída de bola era enorme. As bolas na fogueira foram várias e os erros de passes se multiplicavam.

Porém as escapadas pelo lado direito com Léo Moura e Márcio Araújo aconteciam. Contando ainda com os lançamentos de Canteros e as boas jogadas de Gabriel e Éverton pela esquerda. O Atlético tinha mais posse de bola, mas Tardeli saía muito da área as melhores chances foram do Flamengo. Victor teve que realizar importantes defesas.

No segundo tempo foi a vez do time de Luxemburgo avançar a marcação e recuperar rapidamente a bola ainda no seu campo de ataque. Pressionando mais perto da área o gol saiu com Cáceres aos 15 minutos subindo no terceiro andar.

Levir Culpi voltou ao seu esquema original com um volante, tirando Pierre e entrando com Luan. A situação Rubro Negra ficava crítica com a contusão de Éverton e com seus dois volantes já com amarelo. Luxemburgo espertamente entrou com Amaral no lugar de Canteros. Colocou ainda Nixon e Luiz Antônio.

Coube a Gabriel, isolado, fazer uma jogada espetacular até sofrer pênalti. Quem diria: o franzino e tímido baiano de outrora decidindo jogos, é o Paulinho dessa reta final. Chicão, marcando outra vez em uma semifinal de Copa do Brasil, fez de pênalti.

Na sequência o Galo veio para o abafa, mas Samir e Chicão tiravam todas. Paulo Victor fez duas defesas seguidas sensacionais. Fora suas saídas do gol para cortar os cruzamentos. Vive grande fase o arqueiro Rubro Negro.

Amaral, no minuto final, teve ainda a chance de marcar o terceiro. Outra vez Victor salvou.

Rumo ao Mineirão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do jogo...Flamengo jogou com muita raça.
Espero a mesma vontade em BH.
Mengão rumo a final.