domingo, 7 de setembro de 2014

Brasileirão 2014: Flamengo 0 x 1 Grêmio


Foi uma derrota que deixou mais aborrecido do que com ódio.

Triste pelo Maracanã lotado, foram 60 mil para empurrar o time em busca de sua sexta vitória consecutiva.

Mas o culpado disso tudo é o Luxemburgo. Ele é o responsável por todos que esperavam uma vitória ontem contra um dos candidatos ao G4. Graças ao treinador o Flamengo demonstrou ser competitivo e conseguiu criar ótimas chances no segundo tempo o obrigando o goleiro adversário a fazer defesas importantes.

Mesmo o Grêmio tendo a semana livre e o Flamengo apenas forte psicologicamente pela classificação de quarta-feira, o time correu demais na etapa final e ficou muito perto de abrir o placar. O Rubro Negro provou estar com o preparo físico em dia. Isso é animador.

Se tivesse o Éverton de titular e guardando o Mugni pro segundo tempo junto com Eduardo da Silva - apesar do argentino ter errado tudo que tentou no primeiro tempo, a vitória seria mais provável.

Mas a força do elenco gremista pesou. Entraram Luan e Fernandinho, ainda que tarde. Gabriel pelo lado da Gávea não vem jogando bem e foi peça nula.

Paciência. São 25 pontos no primeiro turno. Impensável pra quem tinha oito, novo pontos e era o lanterna até outro dia. Impensável para os pontos bobos e uma sequência de sete jogos sem vitória com Ney Franco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luxemburgo ficou com 3 volantes 90 minutos com baixa produtividade ofensiva, as substituições do Luxemburgo foram todas do estilo 6 por meia duzia ai acabou punido com um gol no final, onde o João Paulo falhou, o Marcelo atrasado acabou fintado e o Grémio fez o gol.
Luxemburgo não fez como nos outros jogos, não tirou um dos volantes no segundo tempo, demorou para colocar o Eduardo da Silva, o Arthur não dá para ficar de titular e não dá para entender o Recife e o Amaral jogarem enquanto o Muralha fica sem entrar. Aliás o Recife fez uma partida de apenas marcação parecia assustado quando a bola chegava nele, sacrificou o Canteros e Mugni. Luxemburgo deveria ter arriscado e colocado o Gabriel no lugar do Recife e tentar com 2 volantes a partir dos 20 minutos e ver o que dá. Ficou com medo de perder e acabou perdendo.