sexta-feira, 21 de março de 2014

Todos os caminhos levam ao Maracanãzinho. Rumo ao título, Mengão!


É hoje. O Flamengo começa logo mais a dar o penúltimo passo em busca do inédito e histórico título da Liga das Américas, a Libertadores do basquete.

O adversário será o Aguada de Leandro Garcia Morales, cestinha da competição, mas também de Federico Bavosi e dos bons americanos Greg Dilligard e Jeremis Smith. A partida começa às 21:10. Antes jogam Pinheiros x Halcones Xalapa pela outra semifinal.

A equipe do Aguada sempre jogou em casa nas competições internacionais. Na Liga Sul-Americana do ano passado conseguiu sediar a semifinal e a final, perdendo o título para o Brasília. Nesta Liga das Américas sediou a primeira fase, a fase semifinal e ainda pleiteou ser a sede do Final Four.

Vamos ver agora como se comporta atuando fora de seus domínios, em um ambiente estranho e sem a força da sua torcida. Esse pode ser um trunfo do Flamengo para essa semifinal.

Mesmo que o discurso seja de que o Aguada não é só Garcia Morales, ele é o cara a ser marcado. Quem fará essa marcação? Do time titular, deve ser o Marquinhos. Ou se complicar, principalmente porque o uruguaio é um exímio carregador de faltas - atenção, Flamengo, deve entrar o Washam.

José Neto sabe ganhar jogo assim. Na final do último NBB, Bruno Zanotti foi responsável por parar os americanos do Uberlândia.

Já o Flamengo se souber administrar bem a ansiedade de jogar em casa, ganha e ganha bem do Aguada. É mais time. Tem um elenco farto de jogadores que podem resolver um jogo complicado.

Vamos Mengão!

Um comentário:

Arnaldo Szpiro disse...

Fora do Uruguai vamos ganhar com muuuuuuita tranquilidade...