sábado, 22 de março de 2014

Liga das Américas - Final Four: Flamengo 113 x 81 Aguada


Agora falta apenas um jogo para o tão sonhado título da Liga das Américas.

O Flamengo derrotou facilmente o Aguada por 113 x 81 e vai disputar a final contra o Pinheiros que na preliminar ganhou do Halcones Xalapa por 85 x 72.

Já foram vendidos mais de seis mil ingressos para a final. Neste sábado o Maracanãzinho vai ficar pequeno! A decisão começa às 21:10h.

Como o blog previa no pré-jogo, o Aguada que sempre jogou as partidas decisivas em casa, em seus domínios, não aguentou a pressão de disputar um Final Four fora de Montevidéu e sucumbiu nas reclamações exageradas com a arbitragem, sofrendo várias faltas técnicas. O treinador foi desqualificado e também o experiente Leandro Garcia Morales e Rodrigo Trelles deixaram a partida.

O Flamengo soube se comportar bem. Manteve a frieza e aproveitou o desequilíbrio da equipe do Aguada.

Com um começo arrasador, marcando muito e certeiros nos ataques, o Rubro Negro abriu 15 x 02. Mas a partida da segunda metade do primeiro quarto o Aguada respondeu, encostou e a diferença ficou em 22 x 20 para o time da Gávea.

O Aguada voltou mais confiante no segundo quarto. Com uma escorregada de Gegê, Garcia Morales não perdoou e virou a partida com uma cesta de três. A linha ofensiva Rubro Negra estava péssima. Laprovittola chegou a errar três lances livres seguidos. Porém o treinador do Aguada reclamou de uma falta antidesportiva de forma totalmente ofensiva, continuou reclamando e acabou sendo excluído da partida.

Com vários lances livres a seu favor, o Flamengo virou o jogo e abriu dez pontos de frente. Marcelinho deu show, matou todas as bolas e com boa participação de Gegê, Washam e Shilton, a vantagem foi pra casa dos 17 pontos: 56 x 39.

O terceiro quarto foi mais uma prova da qualidade do elenco. Olivinha que até então estava zerado, foi pro banco cedo com duas faltas, comandou o time com excelentes 16 pontos. Mesmo com a vantagem grande é impressionante o foco dessa equipe: não deixaram de marcar, lutar por cada rebote e ser decisivo no ataque.

No quarto final a vantagem subiu, passou da casa dos 30 pontos. Chegou no placar centenário e a torcida comemorou com direito a olé e a base em quadra para descansar os titulares para a grande final deste sábado.

Marcelinho foi o cestinha com 26 pontos. Marquinhos terminou com 23 pontos. Olivinha com 19 pontos.
Os reservas foram excelentes, anotando juntos 30 pontos. Gegê anotou 10 e Washam 8 pontos.



- Excelente jogo da linha de três pontos. Foram 16 bolas matadas (44% de aproveitamento) contra 8 da equipe do Aguada.

- Péssimo nos lances livres: 17-28 pontos, aproveitamento de 61%.

- Foram 34 rebotes do Flamengo contra apenas 19 do Aguada.

- Flamengo pode ser campeão invicto da Liga das Américas no dia do aniversário do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Presentaço!

- O Mundial de clubes será no Brasil. Agora resta saber se será no Rio ou em São Paulo.

*** Acesse a FanPage do blog Ninho da Nação. Curta ***

3 comentários:

Arnaldo Szpiro disse...

Eu disse que seria uma vitória muuuuuuito tranquila....Amanhã seremos campeões. O jogo é duro mas nós temos algo que eles não tem...a Nação está do nosso lado....Abraço

Bcb disse...

Vitória muita tranquila da melhor equipe da competição.
Lamentável a tradicional falta de espírito esportivo dos uruguaios que nunca souberam perder em nenhum esporte, sempre que perdem arrumam confusão.
Jogo contra o Pinheiros vai ser o mais dificil da competição contra um time que sabe jogar contra o Flamengo como nenhum outro atualmente.
Mas confio nessa equipe jogando em casa com milhares de pessoas empurrando o time rumo ao título.

obs:como um fã do blog, de basquete e acima de tudo do Flamengo, acho bem legal a presença na caixa de comentários do Arnaldo Szpiro, os dirigentes rubro negros deveriam ser todos assim, não importa quem está comandando o clube no momento, o que importa é o Flamengo se sair bem e ter sucesso, vitórias.
A base desse time foi montada pelo Szpiro que fez um trabalho bem legal no basquete que está sendo continuado e melhorado pelo pessoal atual, Povoa, Vido, André Guimarães.
Assim se constrói um trabalho.

Arnaldo Szpiro disse...

Bcb... Obrigado pelas palavras... Somos acima de tudo Rubro Negros... Abraço