domingo, 2 de março de 2014

Liga das Américas de Basquete - Semifinal: Flamengo 101 x 81 Uberlândia


O Flamengo derrotou o Uberlândia por 101 x 81 e garantiu a segunda vitória na fase semifinal da Liga das Américas.

Com a vitória do Halcones Xalapa sobre o Cocodrilos, o Flamengo e a equipe mexicana garantiram a classificação para o Final Four. Missão cumprida!

O jogo desse domingo passa a ser importante agora para decidir o primeiro lugar do grupo, que enfrentará o segundo colocado do outro grupo, que tem a participação de: Aguada, Pinheiros, Regatas Corrientes e Capitanes de Arecibo.

Mais uma vez ficou comprovada a força do elenco Rubro Negro. Se no jogo passado os grandes nomes da vitória contra o Cocodrilos foram Marcelinho e Laprovittola, dessa vez a dupla responsável por conduzir o time à vitória contra o rival brasileiro foi Marquinhos e Olivinha, juntos marcaram 44 pontos.

O ala-pivô conquistou seu primeiro duplo-duplo na Liga das Américas: 23 pontos e 10 rebotes.  Laprovittola distribuiu oito assistências, pegou cinco rebotes e assinalou ainda 11 pontos.

E o banco de reservas deu show. Foram 30 pontos de jogadores vindo do banco. Washam anotou 12 pontos, Shilton nove pontos e cinco rebotes e Felício nove pontos em nove minutos. Destaque ainda para as cinco assistências de Gegê.

Na linha de três pontos o aproveitamento hoje foi pior do que de ontem: 27% x 34%. O Flamengo na fase de grupos teve um percentual de 46,5% nas cestas de longa distância. Agora está em 31,1%.

Não vi o jogo, mas li que Shilton entrou muito bem, outra vez, para melhorar a marcação do garrafão no lugar do Meyinsse, que não estava segurando o bom pivô Léo Waszkiewicz. 

Agora é preparar um senhor projeto para o Rio ser a sede do sensacional Final Four da Liga das Américas dias 21 e 22 de março. O campeão disputará o Mundial de Clubes. Marcelo Vido, diretor de esportes olímpicos, confirmou que  o Flamengo vai se candidatar:


 

Um comentário:

Barreto disse...

A melhores constatações deste jogo de ontem, já visando as finais da liga e também o NBB6, foram as boas atuações de Washam e Felício.