sábado, 1 de março de 2014

Liga das Américas de Basquete 2014 - Semifinal: Flamengo 88 x 72 Cocodrilos


O Flamengo estreou com uma belíssima vitória contra o Cocodrilos na abertura do grupo semifinal da Liga das Américas.

Com grande atuação da dupla Marcelinho e Laprovittola, 23 pontos cada um, o Rubro Negro derrotou a equipe venezuelana por 88 x 72. Boa diferença que pode pesar em caso de empate.

O capitão Rubro Negro ainda pegou 13 rebotes com 7 assistências, quase um triple-double. Marquinhos anotou 15 pontos.

Foram incríveis 35 chutes da linha de três pontos com apenas 12 acertos. Muita coisa, José Neto! Entretanto foram distribuídas 27 assistências, contra apenas 11 do adversário.

A equipe do Cocodrilo que perdeu o André Emmett para o Líbano, contou com a volta de Kristoffer Lang, que não jogou a primeira fase, para fazer 25 pontos e pegar 13 rebotes.

Não vi o jogo, mas Felício apresentou números interessantes: com pouco mais de sete minutos, marcou seis pontos e pegou cinco rebotes. Dá para jogar mais. Pelo que li, anulou o talentoso Lang.

A vantagem máxima Rubro Negra chegou a ser de 15 pontos no segundo quarto, porém caiu para apenas um ponto no começo do último quarto, quando o adversário emplacou uma sequência de 11 x 02. Mas a dupla Marcelinho e Laprovittola assumiu a responsabilidade, uma bolinha de três do argentino foi decisiva, e ampliou a vantagem para 16 pontos com importantes ataques ao final da partida.

Neste sábado o adversário é o Uberlândia, derrotado na estreia para o Halcones por 81 x 71. Toda atenção para Robert Day, é claro, autor de 8/11 bolas de três contra a equipe mexicana.

Flamengo e Halcones Xalapa vencendo seus jogos hoje, se classificam antecipadamente e fazem o jogo de domingo um mero amistoso.

Confira lances da vitória:



2 comentários:

Barreto disse...

O índice de acerto nos arremessos de 3 pontos foi de 34%. Ainda é um bom índice.
Marcelinho foi de novo o melhor e desse jeito o Magnano vai ter que pedir para ele voltar.

Ruy Moura disse...

Barreto. O Marcelinho já está na seleção. Na SeleFla!