segunda-feira, 10 de março de 2014

Estadual 2014: Flamengo 2 x 0 Botafogo - CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA


Foi um passeio nesta Taça Guanabara.

Com a vitória contra o Botafogo por 2 x 0, o Flamengo abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado e conquistou o primeiro turno com duas rodadas de antecipação, mesmo jogando por diversas vezes com os titulares, os reservas, reservas dos reservas e um mistão.

Mas o Flamengo não fez uma competição brilhante, com grandes atuações. Pelo contrário: o time mostrou ser muito competitivo e os reservas tiveram sempre boas participações, entretanto ainda está longe de ter time pronto.

A vitória contra o Botafogo foi extremamente tranquila. Os reservas alvinegros que humilharam o Fluminense, não fizeram graça contra o Rubro Negro. E até por esse jogo contra o tricolor, fez o Jayme e o time terem respeito demais durante o jogo.

Vencendo por 1 x 0 e com a expulsão do Airton, Jayme deveria ter tirado um dos três volantes e colocado o Alecsandro ou o Mugni. O Flamengo era preguiçoso demais, não tinha nenhuma vontade de liquidar logo o jogo. Poderia ter forçado mais as jogadas na direita com o Léo, trabalhado mais a bola no ataque com a participação do Muralha. Porém preferiu ficar atrás da linha do meio de campo e quando tinha a bola trocava passes na defesa.

Foi muito bom ver o Paulinho entrando depois de muito tempo. Vai precisar de ritmo. Pode ser aproveitado como titular nesses dois jogos restantes.

Com a conquista da Taça Guanabara, o clube ganhou de premiação R$ 1,2 milhão e recuperou parte da grana tungada pela Federação, que organizou uma campeonato péssimo, com 16 clubes jogando em pontos corridos, que proporcionam uma conquista de título sem comemoração, volta olímpica e troféu. Importaram a horrível fórmula do campeonato Paulista.

Pelo menos serve para impedir qualquer comemoração efusiva da equipe - que parece estar muito centrada e com os pés no chão, e anima a torcida a lotar na quarta-feira pela Libertadores.

2 comentários:

Marcelo disse...

Poxa, André, esperava um texto um pouco mais animado...
Concordo com tudo o que está escrito, mas em um momento de título (que só não vale nada para quem não o conquista) acho que devemos ser um pouco mais complacentes com os erros e problemas, e comemorar. A partir de amanhã, pensaremos nos problemas... hehehe

Anônimo disse...

O espírito do André em relação ao carioca é o mesmo da maioria dos rubro negros. Foquemos na liberta e vai pra cima deles Mengo!!!

Lucas