quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
NBB 2013/2014: Liga Sorocabana 79 x 98 Flamengo
Sem seu principal jogador do NBB, o Flamengo provou a força do seu elenco, derrotou o Liga Sorocabana por 98 x 79 e segue líder do campeonato. São 19 vitórias e 04 derrotas.
O próximo jogo vai ser dureza. Também jogando fora de casa o Rubro Negro enfrentará o Paulistano, cuja campanha é de 14 vitórias em 20 jogos.
Com 12/24 na linha de três contra 06/22 do adversário, e 36 x 26 rebotes, o Flamengo viu o adversário abrir 10 x 0 de frente.
Coube a Marcelinho e Olivinha anotarem juntos 18 dos 20 pontos do time no quarto. Na volta do segundo quarto foi a vez do Flamengo aplicar abrir com um 10 x 0 e virar a partida com show de Washam (09 pontos) e Marcelinho (11 pontos), colocando 48 x 39 no intervalo.
Na volta as duas equipes amassaram o aro, mas a mão calibrada de Marquinhos, destaque com 12 pontos, para ampliar a diferença.
No período decisivo a dupla Marquinhos e Marcelinho fizeram a festa, marcando juntos 17 pontos para controlar o jogo, garantindo a boa vitória fora de casa.
Marcelinho terminou como cestinha com 29 pontos (6/9 na linha de três), 4 rebotes, 4 assistências e 3 bolas recuperadas.
Após os 17 pontos em meia hora na rodada passada, Marquinhos anotou 19 pontos em 27 minutos.
Olivinha conseguiu 18 pontos com 4 rebotes e Washam terminou com 14 pontos e 5 rebotes, alcançando sua melhor marca desde que chegou à Gávea.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
André. Estive no ginásio municipal de Sorocaba e vi um Flamengo diferente sem o Laprovitola. Comecamos com um quinteto que não marcava o adversário (Gege, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse) e foi batido por nove pontos até a entrada do Shilton que melhorou a marcação e diminuiu a liberdade da Liga Sorocabana, o que permitiu ao Flamengo encostar no placar. Shilton, por sua raca acabou se machucando e saiu de quadra. A partir do segundo quarto a vitoria foi tranquila, inclusive com boa participação do Chupeta. De estranho somente o fato do Marcelinho cair na provocação de torcedores e gesticular contra a torcida, fazendo também com que o Neto se metesse e discutisse com os torcedores mal educados que ofendiam o Marcelinho. O nosso craque deu resposta nos arremessos certeiros e deveria evitar o revide que poderia resultar em falta técnica se a arbitragem percebesse. No final deu tudo certo, mas Laprovitola faz muita falta, sem falar no Benite. Temos ótimos alas, mas a armação do time esta desfalcada, o que e fato e preocupa um pouco nos próximos compromissos. Saudações rubro negras.
Obrigado Ruy, excelente comentário, obrigado.
SRN
Pelos números fica claro que o Washam está entrando no rítimo aos poucos. Ontem foram 14 pontos, 5 rebotes e duas roubos de bola.
Time vai crescer no momento certo, Barreto. Vão atingir o auge, o topo, no momento decisivo.
SRN
Amaral
Concordo plenamente.
Alguma peças vão se encaixando jogadores voltando de contusão se recuperando, realmente acredito que vamos chegar nos offs muito bem, mais para mim o craque desse time é o técnico, mais um belo trabalho do Neto a frente do flamengo. Sabe usar muito bem os jogadores que tem a disposição.
Postar um comentário