domingo, 23 de fevereiro de 2014

Estadual 2014: Flamengo 3 x 0 Resende


O Flamengo terminou a rodada líder da Taça Guanabara entre atuações com o time principal, reserva e o segundo reserva.

Na noite desse sábado a equipe derrotou o Resende por 3 x 0 com excelente atuação de Alecsandro, Samir e Léo Moura.

Jayme outra vez utilizou o trio Elano, Mugni e Éverton. É um meio de campo lento, talentoso, mas que não imprime velocidade, não consegue alternar toques de bola com saídas rápidas.

O Flamengo pouco criava. Quem chegava com mais perigo, ajudado pela marcação frouxa, era o adversário. Mas o artilheiro está lá para isso. Alecsandro aproveitou uma falha do goleiro e abriu o marcador. O time cresceu e, em jogada individual, que começou com belo passe do Elano, outra vez Alecsandro marcou com belo chute de fora da área.

O final do primeiro tempo foi de amplo domínio. Com os dois a zero no placar, a confiança para fazer jogadas mais efetivas aumentou. A marcação avançou, foram criadas várias chances e o placar poderia ter sido ampliado.

No segundo tempo Jayme manteve a equipe, como é o seu costume, mesmo com o time excessivamente cadenciado, de muito toque pro lado. O treinador vai ter a missão de manter a qualidade e unir com a velocidade. Para quarta-feira terá a volta do Gabriel, que deve entrar no lugar do Mugni.

Até que Léo Moura faz uma brilhante jogada, um lindo chapéu, e Éverton marcou seu primeiro gol desde sua volta. Que lhe dê confiança, porque será útil demais ao Rubro Negro.

Realmente, a vibe do Flamengo, aquela velocidade unida à boa marcação do final da temporada não existe. É um meio de campo com novas características, que pode chegar ao nível competitivo se, por exemplo, o Paulinho voltar a jogar o que sabe. Qualidade para isso tem.

Para quarta-feira agora, jogo importantíssimo da Libertadores contra o Emelec, o time terá o apoio de um Maracanã lotado para se inflamar e conquistar os primeiros três pontos na competição.

3 comentários:

Anônimo disse...

o jaime tem colocar outro atacante pra jogar com Hernanes ou paulinho ou gabriel por time ficar mais rápido nos contrataque , e ajudar na marcação pode ser a saída para o flamengo ficar mais agressivo , saí o Mugni .

Elton disse...

Que lençol do Leo Moura! Não me canso de rever.

Valdir Souza disse...

Hernane ou Alecsandro na quarta?