segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Brasileirão 2013: Flamengo 1 x 2 Botafogo
Ontem o Amaral não colocou mais uma camisa dez no bolso. Conclusão, Seedorf jogou solto, caiu pela direita no segundo tempo e foi decisivo para a vitória Alvinegra.
Se no jogo contra o Internacional o Flamengo demorou a entrar na partida, neste domingo o time voltou a fazer seu tradicional bom jogo nos primeiros minutos. Com uma movimentação intensa de Paulinho e especialmente o Carlos Eduardo, o time conseguiu seu gol com o artilheiro do novo Maracanã, Hernane, com dez gols.
Porém o Botafogo equilibrou o jogo depois de meia hora e passou a dominar mais o meio de campo. Até que conseguiu o empate.
No segundo tempo Seedorf caiu despretensiosamente pela direita para puxar a marcação. Amaral não percebeu e, foi de lá que o holandês criava as melhores chances. Uma bola na trave de Rafael Marques na primeira vez, e um desvio para o gol na segunda.
Péssimo Chicão, que saudades de Samir!
Antes, o Flamengo havia perdido uma grande chance em excelente contra-ataque organizado pelo Elias. Mas Hernane falhou na hora do passe. Quando Hernane acertou, Elias chutou mal.
André Santos foi substituído pelo Luiz Antônio e fez o Elias crescer no jogo. Se Jayme preferir pelo André Santos, tem que colocar o Luiz Antônio pelo menos no intervalo. Carlos Eduardo, pelo contrário, fez uma boa partida.
E várias chances foram criadas e mais gols foram perdidos pelo jogador mais técnico da Gávea. Paulinho e Bruninho também perderam ótimas chances e o Flamengo não conseguiu o placar tradicional do clássico.
De positivo foi o fato do time não ter se cansado no segundo tempo. Claro, placar adverso, o que tem sido raridade jogando em casa, teve que lutar pelo gol. Essa recuada tradicional no segundo tempo é muito mais uma defesa de um time que sabe que é limitado e precisa segurar o placar do que uma "ordem partida do banco".
E diga-se, nem foi na base do abafa com chuveirinhos desesperados que as chances foram criadas, mas sim de pé em pé, com tabelinhas e boas triangulações.
Com esse nível de atuação e tendo mais sorte nas finalizações, o Flamengo caminha sem grandes problemas. Na Copa do Brasil nos vingaremos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
concordo plenamente...só acho que no lugar do bruninho, que não joga há milhões de dias...deveria ter colocado outro jogado de velocidade que vem jogando mais, com mais rítmo de jogo.
Postar um comentário