terça-feira, 15 de outubro de 2013

Flamengo é campeão brasileiro júnior de remo e polo aquático


Após terminar em segundo lugar no Brasileiro adulto, o Flamengo conquistou o Brasileiro júnior de remo no último final de semana com o Botafogo terminando em segundo lugar.

Os dois clubes terminaram empatados com 61 pontos. Por ter um quinto lugar a mais que o adversário, único critério previsto no regulamento aprovado por todos os clubes, a taça foi pra Gávea. Já o Botafogo não aceitou a decisão e não recebeu a taça de vice-campeão.

Foi um ano difícil para o esporte: perdeu atletas para o Botafogo, teve um treinador demitido, um dirigente que pediu demissão e salários atrasados. Mas o futuro promete ser melhor, principalmente porque o Flamengo, graças às Certidões, conseguiu aprovação via Ministério do Esporte de um projeto para o remo e a canoagem de R$ 12,4 milhões a serem captados.



Na piscina, o Flamengo após conquistar  bicampeonato Brasileiro juvenil feminino, ganhou também no último final de semana o Brasileiro júnior feminino

No masculino, o Flamengo que havia sido vice campeão Brasileiro juvenil, também conquistou a medalha de prata no Brasileiro júnior.

Para o pólo aquático, o clube aprovou um projeto de 6,7 milhões para a natação, polo aquático e nado sincronizado.

O trabalho de base nesse ano, de reconstrução dos esportes olímpicos, é deveras fundamental para um futuro sustentável.

Um comentário:

Anônimo disse...

\O/...da-lhe mengo....e a imprensa ainda fica escrevendo besteira dizendo que o flamengo acabou com o esporte olímpico.