segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Brasileirão 2013: Ponte Preta 1 x 1 Flamengo

Um dos piores em campo fez o gol salvador...já vi essa história antes

Verdade que a Ponte Preta vinha de sete derrotas consecutivas, porém o Flamengo não vence jogando em Campinas há 14 anos: são 9 jogos, 5 vitórias da macaca e 4 empates.

O Flamengo chegou no nível que tem até uma certa organização, mas não avança justamente pela falta de qualidade, pelos erros na hora do passe decisivo no ataque.

E sem a qualidade do Elias no meio de campo, sem a boa saída de bola pela direita com o Léo Moura, o time desmoronou quando Diego Silva saiu e Mano Menezes resolveu colocar o André Santos para o meio de campo.

Ele pode até jogar por lá, não seria minha escolha, mas precisa de ter um Elias e um Luiz Antônio para proteger o sistema defensivo. Ontem jogou com Carlos Eduardo - que foi bem, mas é lento na recomposição, e com o Gabriel - que anda em péssima fase.

O começo do jogo foi até interessante. Sem sofrer qualquer tipo de pressão da Ponte Preta, o Flamengo dominava a partida e chegava fácil pelos dois lados, com destaque para Paulinho, muito bem pela direita.

Entretanto a contusão do Diego Silva logo no começo obrigou o Mano a fazer a grande besteira de colocar o João Paulo na lateral e trazer o André Santos para o meio de campo. O time foi perdendo o meio de campo, a bola não parava mais no ataque e a Ponte Preta chegava com perigo nos escanteios e na instabilidade do Paulo Victor no gol.

A entrada de dois volantes e a boa atuação enquanto estes jogaram juntos pode ser um bom indicativo para o Mano manter esse esquema, colocando o Elias mais avançado com o Carlos Eduardo.

Aliás, se o Flamengo não conseguiu sua primeira segunda vitória consecutiva, pelo menos viu o Carlos Eduardo fazer seu segundo bom jogo consecutivo.

Eis que no segundo André Santos falha de maneira clamorosa, sobrando a bomba para o Samir, expulso. Mano Menezes demorou cinco minutos para entrar o González, e foi nesse intervalo que a Ponte marcou seu gol. Era para alguém ter se jogado e parado o jogo, pela amor de Deus.

Depois ainda teve forças para empatar um jogo que parecia perdido com menos um.

São quatro pontos em dois jogos. No primeiro turno estávamos com apenas um. Continuando nessa batida, o Flamengo não correrá risco algum de rebaixamento. Não que seja motivo de alegria, mas precisam terminar o ano razoavelmente bem e já pensar no ano que vem.

E rezar para ganhar a Copa do Brasil. Quem sabe!

4 comentários:

Marcelo disse...

E ainda é capaz de o André Santos estar se achando o salvador da pátria... É impressionante como ele é lento e erra passes simples!

Anônimo disse...

Por causa dele quer o samir foi expulso,prejudicando o flamengo.

Anônimo disse...

Se comenta alguma notícia sobre o patrocínio do time de basquete?

Anônimo disse...

André e verdade que fly emiretes vai patrocinar o flamengo em 2014?