domingo, 9 de setembro de 2012
Brasileirão 2012 - 23º Rodada: Coritiba 3 x 0 Flamengo
E estamos nós outra vez vivendo o drama da luta contra o rebaixamento. O time hoje tem 27 pontos, segundo os especialistas, o corte é de 44 pontos. Quer dizer, o Flamengo vai precisar de 17 pontos em 16 partidas, ou seis vitórias nessas 16 partidas restantes para se livrar da degola.
É inacreditável que em três anos dessa gestão, dois brasileiros foram flertando com o rebaixamento e um brigando apenas pela Libertadores. E o orçamento não para de subir. Enquanto a grana da televisão bate recorde, o desempenho cai. Alguma coisa está errada e precisa mudar.
Mas, antes, o Flamengo precisa escapar dessa draga que se meteu. A partida contra o Coritiba já era derrota mais do que esperada: o time perdeu os últimos oitos jogos jogando em Curitiba. Escrever o que depois daquilo? Sem ânimo.
Agora Dorival terá que fazer milagre para montar um time com as peças disponíveis e enfrentar uma sequência cruel pela frente. Acho que o primeiro passo seria escalar uma dupla de volantes, sem aquele volante-lento. Esquece esse troço de losngo. Depois é tirar o Ibson do time. O técnico observou muito bem que o Renato está fazendo falta, sim, sem dúvida, mas ainda não enxergou que a entrada do Ibson piorou o esquema e o Flamengo virou um time de pelada.
Quarta-feira já tem jogo, Dorival terá pouco tempo pra pensar. Se ele tiver lendo conselhos por aí, colocaria um time fechado, voltaria com Airton, agradeceria de joelhos a volta do Renato e seja o que Deus quiser.
Um empate na Vila seria excelente. E depois é lotar o Engenhão com ingressos a um real para enfrentar o Grêmio no domingo.
Que porre essa situação! E tome noites rezando, fazendo contas, rezando e fazendo contas....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Qual a função do Zinho no Fla? Recebe salário? Para fazer o q? Honestamente, um assessor de imprensa de luxo, pessoa que recebe salário para tomar conta da vida do Adriano. Adriano faltou?, vida q segue, dá uma punição e vai treinar, o clube não pára, mas o Zinho faz entrevista coletiva, com o máximo de holofotes possíveis, para agradar a imprensa marrom.
Em 6 meses a frente da pasta, trouxe Liédson e mandou embora Deivd. Disse que está tentando reforçar na medida do possível. Que medida é essa? O possível para o Flamengo e só para o Flamengo, é não trazer ninguém?
A janela internacional passou em branco, e parece q a nacional tb. Uma aula de omissão e incompetência.
Dorival parecia que melhoraria o time, mas se mostrou totalmente perdido nos últimos jogos. O elenco é fraco, ok! Mas vamos com o que temos de melhor!!!
Lotar o time de garotos não vai ser a solução. Se vão mal no ataque, o que dizer na defesa!? Airton tem que ser titular. Frauches não pode ser banco. Por que Zinho não se mexeu pra contratar mais um zagueiro????
Tanto na zaga, quanto na proteção (primeiro volante), não adianta colocar Frauches, Marlons e Muralhas. Tem que ser cascudo.
Só assistir a jogos do Gremio, Atletico-MG, Fluminense etc pra notar a diferença.. Os atacantes destes times combatem e desarmam muito mais do que nossos volantes.. A culpa não é exclusiva da zaga quando Ibson, Leo Moura, Ramon, Negueba.. são incapazes de dar combate e colocam a mao na cintura qdo perdem a bola....
Desanimador o cenario para esse final de ano..
Postar um comentário