sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NBB: Minas 70 x 83 Flamengo na estréia de Marcelinho


Confirmando o favoritismo, o Flamengo venceu o Minas por 83 x 70 e garantiu a segunda vitória em três jogos. No sábado é quebrar a invencibilidade do Brasília (2-0). O Tijuca vai virar um caldeirão. A bola sobe às 15h. Antes, às 11:30h tem a final do Estadual sub-19 contra o Macaé.

A zebra da noite foi a derrota do Pinheiros (3-1) em casa para o Uberlândia (3-0), 91 x 80.

Na sua estréia no NBB, Marcelinho foi o cestinha com 26 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. Como é bom ver o capitão de volta. Pode-se questionar o temperamento, o gênio difícil, mas Marcelinho é o cara desse time e fez muita falta principalmente na prorrogação contra o Pinheiros.

Kammerichs fez uma partidaça, 16 pontos e 9 rebotes, e foi o mais eficiente do jogo. Caio Torres foi bem, fez 10 pontos e pegou 6 rebotes.

Dois destaques: Leandrinho depois de deixar a prorrogação no jogo passado logo no começo, jogou 15 minutos e marcou apenas 6 pontos e David Jackson foi o jogador com mais tempo em quadra: 35 minutos. Não vai dar um de Kyle Lamonte e sair por se achar preterido pelo treinador. Tempo de quadra vai tendo, precisa corresponder mais.

O time começou abrindo boa vantagem, 13 a 4, mas o Minas soube equilibrar a partida e o primeiro quarto terminou equilibrado: 18 x 14 com Marcelinho sendo o destaque com 9 pontos.

Na volta o Flamengo já decidiu a partida, abriu 12 x 02 e foi pro intervalo com boa vantagem: 45 x 29.

No terceiro quarto a vantagem foi ampliada para 69 x 47. Gonzalo Garcia aproveitou para rodar o banco todo. A diferença chegou a cair mas nada que comprometesse a vitória. E como o leitor Elton escreveu na caixinha de comentários, o placar foi mentiroso, tamanha a superioridade Rubro Negra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse NBB será mt equilibrado...

Anônimo disse...

VAMOS LOTAR O TIJUCA SABÁDO HEIN!!!

MBomfim disse...

E o Leandrinho já vai embora...Parece q a NBA começa dia 25/12. Q presente pro Fla, hein? PORRA, PAPAI NOEL!!! Até tu...