Com a vitória do último sábado, o Flamengo passou o São Paulo e agora tem a melhor campanha fora de casa do campeonato: são 25 pontos, 6 V, 7E e 2D.
Agora o que está pegando é a campanha em casa. O time é apenas o 9º colocado com 26 pontos: 7V, 5E e 3D. Os rivais do Rio têm as três melhores campanhas como mandantes, Botafogo, Fluminense e Vasco, respectivamente.
Claro que o Engenhão será apontado como uma pedra no sapato, mas o Fluminense tem a segunda melhor campanha e vai fazendo o rodízio de estádios sem o Maracanã.
É um vacilo incrível. Dá pra apontar vários motivos, seja a falta de identificação com Engenhão, seja a falta de sensibilidade da diretoria em fazer uma promoção nos ingressos, como vem fazendo o Botafogo e Fluminense, mas talvéz o principal mesmo seja o perfil do time.
Luxemburgo vem tratando os jogos indiscriminadamente no que tange a armação do time . Seja em casa ou fora o esquema não muda. Jogando longe do Rio o esquema vem dando certo, mas geralmente os jogos no Rio são contra adversários mais fechados, e os três volantes não ajudam em nada.
Queria ver um Flamengo pressionando desde o começo, como por exemplo, o Corinthians que liquidou a fatura contra certinho Atlético-GO. O Vasco, que ontem sufocou o Atlético-MG, foi incríveis dez chutes no gol contra nenhum do time mineiro no primeiro tempo. E claro, um gol no começo que muda o panorama de qualquer partida.
O Flamengo só fez um gol antes dos 15 minutos uma vez no campeonato. A maioria foi no segundo tempo e depois do esquema mudar.
2 comentários:
Flamengo jogará a Liga Sudamericana em Córdoba, Argentina.
Realmente uma pena o Flamengo, que é caracterizado pelo domínio em seu território, estar penando em casa para pontuar. E concordo em todos os aspectos citados, principalmente a falta de identificação com o Engenhão e o esquema que não muda, e quando dependemos de avançar e fazer nosso jogo ofensivo, com 3 peças recuadas não funciona!
SRN
Postar um comentário