domingo, 16 de outubro de 2011
30º Rodada do Brasileirão: Ceará 0 x 1 Flamengo
E olha o Flamengo aí na briga mesmo depois de dez rodadas sem vitórias. O fato é que o time conquistou 13 dos últimos 15 pontos e empatou com os líderes, mas perde por ter menos vitória. Domingo é dia de secar o Corinthians, Vasco e Botafogo.
Luxemburgo se rendeu a lógica, e aproveitando da suspensão de Willians, recuou Renato e entrou com o time ofensivo. Jogando apenas com dois volantes, o Flamengo criou várias chances no primeiro tempo, até que em belo cruzamento de Thiago Neves, Deivid fez seu gol de cabeça, e olha que uns 3 x 0 não seriam nada de exagero.
Não é coincidência. Nos últimos seis jogos o Flamengo só marcou gol no segundo tempo depois de Luxemburgo tirar um dos três volantes. Hoje começando com apenas dois volantes, marcou seu gol no primeiro tempo e fez uma partida de time que quer ser campeão. E vejam só, errou apenas 17 passes contra 29 do Ceará. Isso depois de errar 52 passes contra o Fluminense e 37 contra o Palmeiras.
Aí no segundo tempo foi um drama. O tempo parecia uma eternidade. Piorou com expulsão do Ronaldinho, e o sofrimento aumentou com um Flamengo que não armava um contra-ataque mesmo com as entradas de Diego Maurício e Negueba.
Ronaldinho foi ingênuo com aquela troca de sopapos, apesar de ter apanhado bem no primeiro tempo, e o cartão para o Thiago Neves com cãibras foi o mais cretino, absurdo. Mas de qualquer maneira, não dá pra reclamar muita da arbitragem não, que se fosse aquela bem caseira, marcava o toque de mão de Alex Silva e o pênalti no último lance.
E haja coração, faltam apenas oito rodadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário