segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Flamengo perde a final do Brasileiro sub-21 de pólo aquático
O Flamengo ficou com o vice-campeonato do Brasileiro sub-21 de Pólo Aquático. Na final, o Sesi venceu por 8 x 6 e garantiu o bicampeonato. O pólo masculino nunca foi o forte do Clube, os resultados estão acontecendo agora graça ao trabalho do coach Antônio Canetti realizado na base.
Ano passado o time ficou na quinta posição, esse ano já conseguiu ser finalista. No primeiro semestre, o Flamengo já conquistou o Brasileiro sub-19 masculino e feminino. Para a disputa da Liga Nacional em novembro, Canetti em conversa com o blog, afirmou que a base será esse time vice-campeão sub-21 e apenas mais dois adultos.
Na final disputada nesse domingo Gávea, o Flamengo venceu o primeiro quarto por 3 x 2, foi pro intervalo com 5 x 4, mas levou 3 x 0 no terceiro quarto, no último ficou 1 x 1 e o placar final, 8 x 6.
O excelente Gustavo Grummy do Sesi foi o artilheiro do campeonato com 22 gols, sendo quatro na final. O Sesi tem uma excelente estrutura, juntou o que tinha melhor em São Paulo e ainda levaram o goleiro e o canhoto do Botafogo.
O Flamengo tem uma base promissora: os quatro "Bernardos" Leivas, Campos, Gomes e Branco. E ainda Felipe Martins, Pedro Stelle e Matheus Crivella. Com um forte trabalho da base, essa geração tem tudo para colocar o pólo masculino Rubro Negro de volta ao topo.
São heróis do esporte. A maioria compete sem receber, no máximo consegue um desconto na faculdade ou uma bolsa-atleta se chegar à seleção brasileira. Competem pelo Flamengo porque são apaixonados pelo esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Vamos ver, como será direcionado o dinheiro do contrato da Globo. São R$100.000.000,00 por ano, vamos ver quanto será destinado ao esporte amador.
Márcio, você acha mesmo certo tirar o dinheiro do futebol para investir no esporte olímpico?
O dinheiro é do futebol e é lá que deve ser gasto. Se o Pólo infelizmente alguns são amadores, o patrocínio é difícil, não dá pra cortar orçamento do futebol para se investir em outros esportes apenas para manter a tradição.
Concordo, mas de onde você acha que vem o dinheiro para bancar esse time maravilhoso de basquete, que tantas alegrias vem dando a torcida do Flamengo? E essa proposta que fizeram para o Falcão do futsal ( é futebol tambem, mas...). Eu concordo com vc, mas se radicalizar, seremos só futebol. Não disse que sou contra nem a favor, apenas temos que tomar uma providência. Mesmo assim, o dinheiro da Globo pelo que propôs os conselhos, tem que ser dividido ainda para dívidas e patrimônio ( CT e sede). Esse é um assunto que a torcida tem que participar, propôr e cobrar. Abraço, amigo.
Postar um comentário