domingo, 4 de setembro de 2011

21º Rodada do Campeonato Brasileiro Flamengo 1 x 3 Bahia


Sexta partida sem vitória, foram três empates e três derrotas e uma situação que começa a sair do controle. O Flamengo perdeu a competitividade, perdeu sua característica que vinha dando tão certo. Luxemburgo precisa estancar essa queda já pro próximo jogo.

Hoje é um time que tem medo de chutar, que não tem mais a posse de bola como destaque, perdeu a força da marcação, e o pior, jogando sem garra, sem vontade.

Gostei do time com Willians e Renato, só que na frente colocaria o Negueba ou Diego Maurício para jogar com um atacante mais fixo na área, Jael ou Deivid. E acertaria a postura do Willians. Ele tem que entender que agora é primeiro volante, precisa ficar mais fixo na marcação e não tentar matar a marcação logo no primeiro bote. Ele tem errado muito assim, e depois precisa fazer falta.

Os responsáveis pela criação no meio de campo, Botinelli e Thiago Neves, mais uma vez nada jogaram.

E a zaga lá trás voltou a falhar feio na bola aérea. Dois gols saíram de cruzamento. Meteu na área é gol. E ainda teve a falha na cobertura na direita, que começou lá no meio de campo com o lateral Dodô passando como quis até chegar na cara do gol.

Felipe evitou uma goleada maior. As substituições no segundo tempo não surtiram efeito. Nem pro abafa o time conseguiu pressionar o Bahia

Último jogo que Renato fez gol foi no empate contra o Ceará, justamente quando Ronaldinho não esteve em campo. Quando o time não tem pra onde correr, é fraco tecnicamente, os atacantes batem cabeça, sobra para Renato fazer seu golzinho de falta. E o mais triste é que nem com o gol de empate, jogando em casa, o Flamengo conseguiu jogar bem depois.

E na partida seguinte, quando ninguém mais acreditava no time depois de mais um tropeço contra o time cearense, teve aquele jogo épico contra o Santos. Que se repita agora com a volta do Ronaldinho da seleção. É jogo que pode fazer a diferença não só na tabela, mas até emocionalmente. E devolver a confiança aos jogadores.

Essa semana tem decisão médica para saber se Airton, Maldonado e Alex Silva voltam contra o Corinthians. É torcer para que pelo menos o Airton volte, está fazendo muito, mas muita falta.

3 comentários:

fla_2010 disse...

Já passou da hora do Luxa parar com essas declarações de que "a rodada nos favoreceu..", "demos azar com expulsão, árbitro etc etc"..
Tem que trabalhar e colocar a defesa em ordem que a saída do Airton escancarou o que todos sabíamos: os zagueiros são fraquíssimos, o lateral direito não marca ninguém há muito tempo e não existe marcação nas bolas paradas.
Ou Willians aprende a atuar como primeiro volante: não dando bote de primeira, não errando passes fáceis, não se mandando sempre pro ataque.. ou o Luxa tem que inventar outro para ficar parado ali!!!

Anônimo disse...

è uma vergonha, Angelim, Leo mala, e David cone, ainda estarem no flamengo, têm que jogar no showbol os 3. Gostaria de saber quem indica esses gringos aí pro flamengo, pq fala sério, Botineli, fierro, sem contar ano passado borja.

Gustavo disse...

As deficiencias do Fla estão escancaradas. E essas deficiencias estão da conta do Vanderlei, que BANCOU esses jogadores e disse que não precisava de reforços. A defesa é DÉBIL e o ataque INEXISTENTE.