Ronaldinho parado na esquina!!! |
Depois do vexame de quinta-feira, o Flamengo voltou a apresentar um bom futebol, com boa posse de bola e um Ronaldinho mais uma vez fazendo a diferença. Que partida! Mas quando o time vencia por 2 x 1, Deivid perdeu um gol inacreditável aos 30 minutos do segundo tempo, era pra matar a partida.
Hoje Luxemburgo entrou em campo com Alex Silva e Welligton, e não tiveram culpa nos gols do Inter. Foi muito mais mérito dos atacantes colorados do que falha da zaga Rubro Negra. Não existe zaga perfeita, se pensar assim todo jogo jogo vai ter que mudar a dupla de zagueiros quando levar gols.
Felipe entendeu as falhas nos dois jogos e sempre saiu com precisão. Ainda bem.
Agora é triste ler que "Damião ofusca Ronaldinho". Ronaldinho com um atacante estilo Borges ou Damião sairia reverenciado com grandes assistências.
O primeiro tempo a boa posse de bola impedia a pressão do Internacional, que teve apenas uma chance clara com Jô no finalzinho. Ronaldinho teve um grande lance no começo do jogo, depois deu bom passe para Deivid e fez um golaço de falta. Deivid deu um bom chute de fora da área, passou perto.
Segundo tempo o Inter conseguiu seu gol logo no começo. Luxemburgo não demorou muito para sacar o inoperante Botinelli e colocar Jael, mais um atacante na área, e depois tirar Luiz Antônio e colocar Muralha. Essa última substituição foi bem estranha, não deu pra entender. Talvez porque viu que Luiz Antônio não avançou tanto pela direita e quis reforçar a marcação.
O Flamengo voltou a mandar no jogo, tocando bem e virando as jogadas. Ronaldinho esperou Júnior César passar, e cruzou na medida para Jael finalizar pro gol.
Quem não faz leva, Deivid perdeu um gol inacreditável, e o Inter pressionava sempre pelo lado esquerdo, e de lá saiu a jogada do empate com o sensacional Leandro Damião de bicicleta, que já havia dado o passe de calcanhar pro primeiro gol. Willians não conseguiu cortar o cruzamento e Léo Moura chegou atrasado.
O time ainda buscou até o final, pressionou, meteu bola na área, mas o gol da vitória infelizmente não saiu.
Impressiona um Flamengo sempre com a mão na vitória em partidas que em outros tempos era derrota certa e quiçá por goleada. Falta pouco, amigos, falta pouco.
Lembrando, o time teve os desfalques de Thiago Neves e Airton, e Júnior César terminou o jogo com dores. Tem a volta dos campeões mundiais sub-20, Negueba e Galhardo devem ser aproveitados. Não é hora de arriscar perder mais jogador com a Sul-Americana.
Um comentário:
O Fabuloso Wellington mantido como titular foi desesperado dar combate para Andrezinho na lateral do campo com jogador de costas, precipitado nosso zagueiro foi atabalhoado e permitiu a Andrezinho girar e ganhar espaço e visão para fazer o cruzamento para o Delatorre que tocou para onde estava o Damião que fez a bicicleta.
FORA WELLINGTON, com ele de titular o Flamengo não segura placar.
Postar um comentário