quarta-feira, 13 de julho de 2011

Uma boa notícia nessa quarta-feira

Saiu na coluna do Ancelo Góis de hoje:

O Flamengo pode turbinar seu caixa com R$ 18,7 milhões. A juíza Isabela Chagas, da 14ª Vara Cível do Rio, mandou Edmundo dos Santos Silva devolver ao Flamengo esta quantia, fora juros, gasta sem comprovação em seu tempo de presidente do Clube (1999-2001).


Essa notícia com certeza terá desdobramentos, não se sabe se cabe recurso ou se é decisão final, mas é interessente o precedente que pode abrir.

6 comentários:

George A. F. Gessário disse...

PROCESSO Nº0013668-60.2005.8.19.0001 (2005.001.014317-6), infelizmente não consigo colar aqui a íntegra da sentença na ação de prestação de contas.

George A. F. Gessário disse...

Dispositivo da sentença: "ISTO POSTO, homologo as contas apuradas pelo ilustre perito do Juízo em seu laudo técnico, condenando o Réu ao pagamento da importância de R$18.771.671,73 (dezoito milhões, setecentos e setenta e um mil, seiscentos e setenta e um reais e setenta e três centavos) ou 9.690.105,167 Ufir/RJ, corrigido monetariamente a partir da data da apuração, isto ocorrido em 07 de outubro de 2009, bem como juros legais, a partir da citação. Condeno, ainda, o Réu ao pagamento das custas e despesas processuais, e, honorários advocatícios que fixo em 10% (dez por cento) sobre o valor da condenação, acrescidos de juros legais e correção monetária a partir da publicação da presente. Certificado pelo Cartório o trânsito em julgado e o pagamento das custas processuais devidas, dê-se baixa na distribuição e arquivem-se os autos com as cautelas de estilo. P. R. I. Rio de Janeiro, 29 de junho de 2011. ISABELA PESSANHA CHAGAS Juíza de Direito"

Ninho da Nação disse...

George

Isso quer dizer que não cabe mais recurso?

É isso?

George AFG disse...

Cabe André, na ação de Prestação de contas primeiro se julga se o Réu deve prestar contas, o que já ocorreu com resultado positivo(contra essa decisão não cabe mais recurso) e depois se julgam as contas prestadas, que é a sentença colada, o juiz com base na perícia entendeu que o Ed deveria restituir o Fla, dessa sentença caberá apelação, onde provavelmente o Edmundo vai querer discutir os cálculos ou a validade da perícia, coisa muito difícil já q ele não apresentou um laudo de seu assistente técnico contraditando a perícia, pelo q foi narrado na sentença.

costabrito disse...

Esse processo só tem valor moral para o Fla ,duvido que o Fla consiga reaver um centavo desse dinheiro. .Provavelmente o ESS nao deve ter um centavo que possa ser resgatado pelo Fla

almanaque do roberto disse...

A empresa de sucos do ex presidente Edmundo Santos,passaria então a ser do Flamengo. Ou é o empresário Kléber Leite que tem uma famosa empresa de sucos que passaria a ser do CRF ?