domingo, 31 de julho de 2011
13º Rodada do Brasileirão: Flamengo vence o Grêmio com autoridade e dorme na vice-liderança
Vitória importante depois da ressaca emocional de quarta-feira. Flamengo dorme na vice-liderança, a um ponto do Corinthians, com o melhor ataque da competição e o artilheiro do campeonato. Não foi uma grande partida tecnicamente, muitos erros de passes, mas o Grêmio é um time bem fraco e limitado, e o Flamengo tem o Ronaldinho que mais uma vez fez a diferença.
Sem Douglas, o Grêmio começou com três volantes, dominou o meio de campo marcando muito e forçando o Flamengo a errar vários passes na saída de bola. Com Airton e Willians avançando pouco para tentar surpreender a fechada zaga gremista, Renato foi peso morto na saída de bola. E na direita com Léo Moura não funcionou, principalmente porque Luiz Antônio não pôde jogar.
Mas Ronaldinho vive grande fase, e meteu na cabeça do Thiago Neves para fazer o primeiro gol e tentar forçar o Grêmio a tirar um dos três volantes e sair mais pro jogo, nem isso. O Grêmio seguia com a mesma proposta, muita marcação, até que com boa posse de bola, porém sem força ofensiva.
Segundo tempo a partida ficava perigosa, Luxemburgo tirou o Deivid, colocou Botinelli e empurrou Ronaldinho pra jogar livre no ataque. Foi lá que ele pressionou o Victor e fez o segundo gol para dar tranquilidade ao Flamengo.
Gostei muito da entrada do Botinelli. Ele marca melhor que Renato e chega bem ao ataque. O meio de campo ganha em posse de bola e qualidade nos passes. O problema é que Renato não se machuca, não leva cartão e nunca é substituído.
Luxemburgo tem outra opção, escalar o Luiz Antônio quando voltar da maldita contusão. Nos juniores ele era terceiro homem de meio de campo e foi o vice-artilheiro do time no estadual. Não marca tão bem quanto o Airton, por isso dá pra jogar mais a frente caindo pela direita.
Airton fez apenas duas faltas, aumentou a proteção da zaga, chegou bem na cobertura para evitar o gol do adversário. E sempre quando ele está em campo, o Flamengo não leva gol, e isso ja são quatro jogos.
O Flamengo cresce na hora certa e com Ronaldinho em estado de graça, com bons dribles, passes mortais e invertidas inteligentes, o time tem tudo para continuar na cola do Corinthians.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A pressão ao R Abreu vai aumentar qnd Maldonado estiver em condições. Parece q volta no mesmo prazo de Luiz Antônio, entre 2 e 3 semanas.
Postar um comentário