quinta-feira, 30 de junho de 2011

7º Rodada do Brasileirão: Ronaldinho decisivo para a vitória do Flamengo


Foi infartante o final do jogo, mas dessa vez o time não vacilou o conseguiu a virada com grande atuação de Ronaldinho. Agora o Flamengo tem sete jogos, três vitórias, quatro empates, artilheiro e vice-artilheiro, melhor ataque da competição e a quinta posição no Brasileirão. O importante é ficar no bolo.

Não dava mesmo pra perder pontos para um adversário que vai brigar pelo rebaixamento, porém, por pouco a zaga não entrega mais uma vitória que tinha tudo para ser tranquila, apesar dos erros do sistema ofensivo que não soube controlar o jogo lá na frente quando fez 1 x 0.

A zaga vai acabar terminando como o ataque: um rodízio de jogadores se não tiver um reforço indiscutível. Hoje foi Angelin e Wellinton, os dois falharam, o Felipe não saindo do gol também teve parcela de culpa, agora já querem o David de volta, claro, sempre quem está no banco é o melhor e vai resolver o nosso problema. Mas o grande responsável é o Luxemburgo. É postura tática nos cruzamentos, é treinamento, não dá pra ficar marcando a bola, dá pra corrigir.

Só que tem um Ronaldinho decisivo, driblando, partindo pra cima com velocidade, como nos velhos tempos. Sensacional. Sofreu a falta, fez um belo gol, e criou outras boas chances no segundo tempo. Quando Deivid saiu, Ronaldinho foi pro ataque e Botinelli ficou na armação, e assim saiu o gol da virada.

Méritos para Luxemburgo que terminou o jogo sem volantes porque o América-MG ficou com um a menos. Foi pra ganhar mesmo o jogo, e foi premiado pela vitória na ousadia.

Botinelli entrou bem, deu dois bons chutes, e lembrem-se, essa era a sua principal dificuldade, pegar bem na bola, e hoje provou que está evoluindo.

E finalmente temos um bom lateral esquerdo. Não dá pra entender como Junior César era reserva do patético Juan. Teve algum tipo de briguinha com o Capergianni. Não foi tão ofensivo como no jogo de sábado, mas ninguém se cria por seu lado não, marca bem.

Léo Moura preocupa. Não vem jogando bem desde a contusão, e afunila muito o jogo, anulando as jogadas mais abertas.

Enfim, uma semana de paz.

9 comentários:

Paulo Hora disse...

Não é só porque tá fora, mas o David é bom zagueiro sim. O pessoal costuma generalizar a "zaga é ruim". Sim o Luxemburgo deve ser o empresário do Wellinton para escalar ele todo jogo e ver ele entregando constantemente, mas se você reparar nos jogos o David faz bons desarmes e antecipações e tem qualidade pra sair jogando sem dar chutão.

E essa do patético Juan, hein?
de 2006 a 2008 era consenso que o flamengo vivia dos seus laterais. Depois veio uma fase ruim e contusões que o atrapalharam.
Se fosse tão patético não seria convocado para seleção em 2008.

Marcio disse...

O Fla tem uma garotada de ouro subindo. L Moura se despede da titularidade esse ano. Ele caindo e Galhardo crescendo, é só uma questão de tempo. Assim como Madlonado tb encerrou seu ciclo c 2 operações não aguenta a subida de produção de Muralha e L Antônio.

Anônimo disse...

Usando o mesmo comentário:

André, eu andei lendo e não foi só hj, muitos comentaristas que acompanharam bem a carreira do Luxa como Mauro Cezar, Juca, entre outros, falando que esse problema com a bola aérea é uma constante nos times do Luxa. O que vc acha?

Usando um expressão do basquete, parece que o nosso time marca zona, quando devia marcar homem a homem

Lussianno disse...

Corneta rotativa: o ataque tá fazendo gol, esqueçam o Kleber e tragam o Alex Silva!

Lá no começo do post era pra ser "foi teste pra cardíaco", não? rs

George A. F. Gessário disse...

NO Fla sempre o reserva é melhor e a solução dos nossos problemas isso não é novidade...
PS.: Creio q teremos novo rodízio na zaga no próximo jogo.

Insurance USA disse...

O Birner afirma que o Palmeiras de 2008 tinha esse problema. Defesa pelo alto não era um ponto forte daquele time, mas realmente não lembro disso como um problema grave como rola agora.

E aquele time teve um sério problema ao trazer Roque Jr. como xerife e o cara chegar naquele estado.

Insurance USA disse...

Ah e eu não lembro como era no Atlético. O Santos de 2009, por exemplo, não teve esse problema. Ou teve?

Tem que ver também que time equilibrado é quase uma utopia no futebol. Você assume suas escolhas. Em 2007 jogávamos com um atacante, um meia e cinco volantes. Era um time fortíssimo na defesa, mas com um ataque fraco em que ninguém enchia os olhos.

O grande problema pra mim é o time começar com 3 volantes e ainda assim tomar gols bobos. Tá cada vez mais evidente que a escalação do Abreu é desnecessária.

Marcio disse...

Se vai haver rodízio na zaga eu não sei, mas é fato: Gustavo nunca entrou, Jean, Angelin e Daivid já entraram e já saíram. Tem alguem que NUNCA saiu.

Luiz Filho disse...

Acho que o Flamengo poderia tentar o André Bahia. Está bem na Holanda, que não é um campeonato tão fraco na Europa e constante, evoluiu como zagueiro e adaptou-se bem (nunca vi nenhuma notícia relativa a sua volta; é mais barato do que o Alex Silva e é prata da casa, sabe como funcionam as coisas aqui.
Outra opção parecida seria o Henrique do Bordeaux. Ex-Fla e indicado várias vezes como um dos melhores do campeonato francês.

#####

Mudando de assunto algúem tem noticias do Flabasquete e da montagem do novo time. Fiquemos de olho em Leandrinho e Nenê (viagem minha) na greve da NBA. Tem também o Steve Nash que é amigo do Leandrinho e do Ronaldinho gaúcho. Cairia muito bem como 1 que agente tanto precisa. Hehehehe!