sábado, 25 de junho de 2011
6º Rodada do Brasileirão: Ronaldinho responde às críticas dentro de campo
Qual a resposta de Ronaldinho? Trinta minutos de grande futebol, um golaço que desabou o Atlético-MG e encaminhou a vitória do Flamengo.
Depois de um primeiro tempo com muita marcação, posse de bola, mas sem ousadia, criatividade. Era um time preso, previsível, sem velocidade.
E foi justamente quando Luxemburgo tirou um zagueiro, colocou um atacante dentro da área, um meia atacante aberto com velocidade e puxou Ronaldinho pro meio de campo.
A saída do David, que errou tudo que tentou, principalmente na saída de bola, foi uma boa substituição.
Destaque para Luiz Antônio, uma partida perfeita, mostrando para Willians que não precisa de exagerar nas faltas e na vontade para ser um bom marcador. Muralha entrou jogando na vertical, bem, com personalidade.
Outro ponto positivo foi a marcação forte do meio de campo, apertando a saída de bola até o final da partida.
Destaque também para a postura do Flamengo, que sofreu o gol quando estava até melhor no começo do segundo tempo, mas soube partir pra cima, ter a cabeça tranquila e virar o jogo. E o melhor, quando virou, não recuou, continuou atacando, pressionando, marcando, aos gritos de olé da torcida.
Ronaldinho calou os críticos, derrubou as pautas negativas, no silêncio, sem respostinha mal-criada. Que essa boa fase continue!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Negueba tbm jogou muito bem!!
Acredito que com Willians, Muralha, Luís Antônio, Renato Abreu de volantes o Luxa pode usar o Aílton como zagueiro ou fazendo a função de líbero se ele quiser jogar com 3 zagueiros.
E outra Angelim mesmo com 30 e tantos anos não pode ser reserva de Wellington nem David Brás o verdadeiro câncer dessa zaga!
Ponto p/ Luxa que mexeu muito bem hoje!!
A nova geração começa a dar as caras. Neguega e L Antônio muito bem. Em um futuro próximo, teremos um timaço. Não lembro de ter tido esperança em mais de 3 jogadores por geração. Essa deve ter uns 10 p subir. 5 na sub 20, 1 na sub 17, mais Rafinha, Tomas, Nixon e Lucas.
Show de bola :)
André foi direto no ponto principal: o posicionamento do Ronaldo no campo.
Espero que o Vanderlei tenha percebido que jogar com o Ronaldo adiantado é um erro -- não é o estilo de jogo dele, nunca foi.
Ele arma o jogo, lança, dá passes, distribui. E se só tem um atacante na frente -- já era -- ele não tem pra quem armar.
Até tomar o gol o time vinha jogando bem. Pecava por não ter atacantes.
Melhorou muito qdo passou a jogar com dois na frente (e olha q um dos dois era o Deivid).
Os garotos entraram muito bem. Ronaldinho de meia-atacante rende melhor. Dever de casa, 3 pontos.
Postar um comentário