domingo, 1 de maio de 2011

Mais um para a galeria: Mengão campeão estadual invicto!


Não teve pra ninguém, o Flamengo cumpriu sua obrigação e colocou os rivais cariocas em seus devidos lugares. Nem precisou de grandes coisas, atuações brilhantes e heróis para ficarem na história.

O Flamengo agora é 32 vezes campeão estadual, deixando o Fluminense com 30, e sendo campeão em cima do Vasco tem um gosto ainda melhor.

Luxemburgo armou o time considerado perfeito. Tirando alguns que preferem o Diego Maurício no ataque, o time é aquele mesmo que começou o jogo. O problema é que Thiago Neves e Ronaldinho não jogaram bem, os laterais não ajudaram a desafogar o time e o Vasco marcava bem o meio de campo forçando a Willians e Renato a saída de bola.

O começo foi bem ruim, o Vasco criava boas jogadas nas costas do Alvin, mas depois da parada técnica o Flamengo voltou melhor e criou a melhor jogada com a bola passando de pé em pé com Ronaldinho, Thiago Neves, Deivid e Botinelli chutando para boa defesa do Prass.

Segundo tempo a situação ficou pior depois da saída de Botinelli para a entrada do Fierro. Penso que Luxemburgo tentou melhorar a saída pelo Galhardo, mas não adiantou grandes coisas.

O Flamengo que chegou a dominar a posse de bola no primeiro tempo, teve boas chances apenas no contra-ataque com o Renato pela esquerda.

Aí nos pênaltis é covardia. O Flamengo deu aula nesse estadual. E a simples presença do Felipe fez os vascaínos amarelarem completamente. Lembrando ontem pelos juniores, quando o Fla vencia por 1 x 0, Rodrigo Dinamite, filho do chefe, perdeu um pênalti. 

De positivo nessa reta final, foi o meio de campo considerado ideal que o Luxemburgo encontrou. Se lá no começo do ano o 4-2-3-1 era o esquema padrão, agora já temos uma nova situação.

Agora é hora de comemorar, festejar mesmo a recuperação da hegemonia do estado. Ainda bem que o jogo pela Copa do Brasil será na quinta-feira, mais um dia para curar da ressaca.

Nenhum comentário: