sexta-feira, 15 de abril de 2011
A volta do futsal no Flamengo?
Saiu ontem no jornal O Globo que o Flamengo vai disputar o estadual de futsal no segundo semestre. É a volta da modalidade que já viveu grande fase na década passada, mas recentemente sofreu com inacreditáveis oito meses de salários atrasados.
Cazuza, Vandré, Silami, Vander Carioca, Sandrinho,Waguinho, formavam a base do time da Liga Futsal de 2000, quando o Vasco foi campeão e os clubes de futebol investiam pesado no esporte, como o Atlético-MG, Internacional, Corinthians, São Paulo, Goiás, fora os times tradicionais.
E recentemente o valente time campeão estadual de 2008, sem apoio e salário, levou o título quando ninguém mais esperava. Na semifinal eliminou o favorito Teresópolis e na grande final venceu o Cabo Frio.
Hoje, os quatro grandes do Rio ensaiam um recomeço. Após oito anos de ausência, o Fluminense volta a disputar o carioca adulto e já busca quatro reforços de brasileiros que jogam na Europa. Botafogo e Vasco estão disputando o campeonato carioca, uma prévia para o grande estadual no segundo semestre.
Na Gávea, o departamento funciona junto com o futebol de campo, aí entra a questão de patrocínio, estrutura na questão de ter uma diretoria específica para o futsal e também com a reformulação e as contratações do time. Vamos ver como vai funcionar.
Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, América, Macaé, Teresópolis, Grajaú, Cabo Frio, o estadual promete. A Federação vem no embalo e reformulou seu site transmitindo as partidas ao vivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
André, eu duvido desta matéria do Globo. O motivo é simples: o Flamengo desmontou para 2011 até seu time juvenil (sub-20).
O Globo adora inventar: falou no time feminino do Flamengo e este time não existe e portanto, o Flamengo ficou de fora do Estadual.
Mas sim, eu gostaria de ver o Flamengo voltar a investir no Futsal. Tem chance de eu assistir aos jogos, diferente da Natação.
Ah, pela volta do estande de Tiro à Gávea!!!
O Globo inventou o time de futebol feminino?
Pô, a equipe foi montado e por questão políticas não foi pra frente, simples.
SRN
li numa coluna do Globo há uma semana que uma jogadora de Pólo (eqüino e não aquático) pediu autorização ao Flamengo para conseguir patrocínio para um time feminino de Polo do clube. O Flamengo disse sim.
Postar um comentário